Mosca na comida - o que fazer? Continuar comendo ou jogar tudo fora?...


Mosca na comida - o que fazer - Continuar comendo ou jogar tudo fora - Capa

Isso acontece o tempo todo, e a maioria das pessoas não se importa muito de ter seu delicioso prato invadido (ainda que por apenas alguns instantes) por um inseto voador... É só espantá-lo e continuar comendo, certo?!

Bem, de acordo com a ciência esse caso pode não ser tão simples assim, e essa situação tão comum pode ser mais perigosa para nossa saúde do que gostaríamos de acreditar...

Mosquito na comida - Comer ou jogar fora

O problema é que esses insetos podem regurgitar (vomitar) ou mesmo defecar sobre os alimentos, e se isso acontecer, podem te contaminar com muitas bactérias potencialmente perigosas, como salmonela, tuberculose e muitas outras.

Além disso, só a contaminação de suas pernas já podem ser um problema, afinal vai saber onde ela andou pousando durante toda sua curta vida, não é mesmo?...





Moscas podem carregar cerca de 200 tipos de bactérias, além de ovos de vermes parasitas, que podem causar muitos problemas, desde intoxicação alimentar até outros casos muito mais graves.

Segundo alguns recentes estudos científicos, pessoas adultas saudáveis não costumam ter nenhum tipo de problema com esse tipo de contaminação, que são controladas e combatidas rapidamente pelo organismo.


Significados do Cocô - a cor e o formato das fezes revelam muita coisa!


Só que no caso de crianças, idosos e pessoas com baixa imunidade a situação pode ser muito diferente, e alguns tipos de contaminação podem acabar se tornando um grande problema, resultando em diversas doenças.

Mosca na comida - Comer ou jogar fora

Por isso, segundo a maioria dos médicos e especialistas, a melhor decisão caso uma mosca (ou mosquito) pouse na sua comida (ainda que por apenas 1 segundo) é parar de comer e jogar tudo fora mesmo!

Claro que o desperdício de alimentos é algo a ser combatido,e por isso sempre devemos proteger alimentos expostos com algum tipo de tecido ou outra barreira que não permita a aproximação de insetos, assim evitamos contaminações e desperdícios!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário