Tenebrosa descoberta - Galpão abandonado guardava surpresa assustadora


Tenebrosa descoberta - Galpão abandonado guardava surpresa assustadora

Calma, (provavelmente) não é o que você está pensando! A figura sinistra da imagem acima não é alguma criatura tipo a 'Barbárvore' do filme 'O Senhor dos Anéis' e nem algo mais tenebroso do tipo um cadáver medonho...

A bizarra foto viralizou pela internet e gerou muita polêmica, afinal não é todo dia que vemos uma figura que mais se parece com algum tipo de criatura mitológica daquelas que só vemos nos mais fantásticos filmes e jogos de videogame!

Ninho de Vespas-Zangão Barbávore

E como você poderia imaginar, não faltaram especulações e "achismos" de milhares de internautas ávidos por descobrir a verdadeira origem da "criatura estranha", com direito a todos os tipos de superstições possíveis e imagináveis...




Claro que não demorou muito para que a ciência surgisse (como sempre) como uma luz na escuridão, e logo especialistas conseguiram desvendar o tal mistério da "Barbárvore": trata-se apenas de uma antiga máscara de madeira que acabou sendo colonizada por vespas-zangão (também conhecidas como Vespas Asiáticas) que construíram seu ninho ao redor do antigo artefato!

Ninguém quer esse emprego com salário de 1 milhão - você toparia

Depois da foto circular por todas as redes sociais, finalmente o site 'IFLScience' conseguiu uma explicação diretamente do administrador da página que publicou a imagem originalmente. Eles disseram: -“O ninho foi encontrado em um antigo galpão em nosso quintal que não usamos mais, e ainda está lá hoje”.

Ninho de Vespas Asiáticas

As vespas-zangão (nome científico: Vespa velutina) são insetos que constroem e utilizam seus ninhos apenas uma vez a cada temporada de procriação, e por isso seus ninhos abandonados são comumente considerados como "obras de arte da natureza" e são muito valorizados por colecionadores espalhados pelo mundo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários