Gêmeo maligno do Sol - conheça Nemêsis, o irmão 'do mal' de nossa estrela


Gêmeo maligno do Sol - conheça Nemêsis, o irmão 'do mal' de nossa estrela - Capa

Quando olhamos para o Sol no céu fica difícil imaginar que ele nem sempre esteve sozinho, mas é exatamente isso o que já afirmava uma teoria que surgiu por volta da década de 1980.

A tal teoria aventava a possibilidade do nosso Sol ter tido um "irmão gêmeo", que os teóricos chamaram de "Nêmesis".

Gêmeo maligno do Sol - conheça Nemêsis, o irmão 'do mal' de nossa estrela - Capa 2
Simulação de tamanho entre o Sol e sua possível irmã anã vermelha

Ele seria como uma anã vermelha, que teria escapado para o espaço mas permaneceu na periferia de nosso sistema, perturbando a Nuvem de Oort e lançando, de tempos em tempos, grandes corpos em nossa direção.




Esse "gêmeo mal" do Sol seria o culpado por grandes catástrofes que parecem atingir nosso Sistema Solar a cada 26 ou 27 milhões de anos aproximadamente, mas infelizmente a ciência nunca conseguiu apresentar evidências concretas de sua existência, e muito menos avistar essa outra estrela "encrenqueira".


Astronauta que pisou na Lua fez revelação bombástica sobre extraterrestres - Add


Mas agora, meio que sem querer, uma  nova descoberta fez com que a teoria quase esquecida do "gêmeo do Sol" voltasse com força total, depois que um modelo de simulação da Universidade de Berkeley e do Harvard–Smithsonian Center for Astrophysics, revelaram que astros como o nosso Sol geralmente nascem com um irmão.

orbitas do Sol e sua possível irmã gêmea ana vermelha
Órbitas do Sol e sua possível irmã gêmea anã vermelha

Em seu modelo eles descobriram que sistemas binários onde as estrelas se encontram em órbitas estendidas (como seria o caso da interação entre o Sol e seu suposto irmão Nêmesis) costumam ter basicamente 2 desfechos comuns:

  1. O sistema encolhe e os dois astros se orbitam muito próximos, em uma configuração que já foi avistada muitas vezes em outros sistemas pela Galáxia;
  2. Um dos astros acaba sendo lançado pra bem longe, mas ainda se mantém nas cercanias de seu sistema, perturbando objetos ao seu redor.

O novo modelo acabou se tornando uma evidência muito forte de que as teorias sobre o irmão gêmeo do Sol sejam verdadeiras, e já está dando a largada para novas pesquisas que pretendem escanear nosso Sistema Solar em busca de "Nêmesis", que estaria escondido em algum lugar na Nuvem de Oort.

Nuvem de Oort

Os cientistas acreditam que, caso essa estrela irmã do Sol realmente exista, ela provavelmente seria do tipo anã vermelha. Seu brilho muito fraco dificultaria qualquer observação, e por isso ela ainda poderia se manter "escondida" por muito tempo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Conteúdo me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir

Postar um comentário