Homem morre por fazer uma tatuagem e entrar no mar


Homem morre por fazer uma tatuagem e entrar no mar - Capa

Embora atualmente a tatuagem tenha se tornado algo bem comum, muita gente se esquece de dar atenção aos cuidados básicos logo após o procedimento.

Sim, nunca devemos nos esquecer que as tatuagens, além de um belo desenho, também são basicamente um grande ferimento na pele, que precisa de cuidados até sua cicatrização, sob pena de infecionar e resultar em um enorme problema de saúdeque pode até oferecer risco de morte.

Nadando na praia

E infelizmente foi exatamente isso o que ocorreu com um homem de 31 anos no México. Ele simplesmente resolveu dar um mergulho no mar logo após fazer uma tatuagem, e pagou um preço altíssimo por isso...




A identidade da vítima não foi revelada, mas seu caso foi relatado na revista médica BMJ Case Reports, que explicou em detalhes como uma inocente tatoo acabou evoluindo para um problema muito sério.

O fato é que, de acordo com a publicação científica. o homem foi nadar com o ferimento da tatuagem ainda não cicatrizado, e acabou contraindo a bactéria Vibrio vulnificus, que é comum no meio marinho e entra em nosso corpo através de pequenos ferimentos.

Vibrio vulnificus - CDC - James Gathany - CDC Public Health Image Library
Bactéria Vibrio vulnificus

A bactéria começou a devorar sua carne e gerou uma grave infecção que evoluiu para um quadro de choque séptico, que é um termo médico usado para descrever a falência circulatória aguda de causa infecciosa.

Mesmo se esforçando ao máximo para salvar o paciente, os médicos não conseguiram reverter o quadro, e o homem acabou morrendo.


5 incríveis tatuagens 3D


A revista científica também ressaltou que, anteriormente à tatuagem, o paciente já apresentava um caso de doença hepática, que contribuiu para o agravamento de seu caso, mas os especialistas afirmaram que sua morte poderia ter sido evitada se ele tivesse seguido o tratamento correto de cicatrização após fazer a tatuagem.

Por isso não custa lembrar: se você pretende fazer uma tatuagem, siga corretamente as instruções de seu tatuador até a cicatrização completa do ferimento, e caso note qualquer anomalia depois do procedimento, procure um médico para garantir que não está colocando sua saúde em risco.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Velho! Teve um caso parecido como esse aqui em Curitiba.

    ResponderExcluir
  2. Reconheço que algumas tatuagens é até uns desenhos bem feito, digno de se dizer que o tatuador é um artista por fazer aquelas obras. Porém, eu jamais tatuaria algo em meu corpo, nem que me paguem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário