Ladeirão: conheça a rua mais íngreme do mundo!


Rua mais íngreme do mundo - Capa

O Guinness Book é sempre um prato cheio para qualquer curioso de plantão, e por isso é impossível ficar muito tempo sem falar dele aqui em nosso site.

E quando achamos que podemos dar um tempo com o Livro dos Recordes, aparece algo como essa rua que faz qualquer outra ladeira se parecer com uma inocente rampinha...

Rua mais íngreme do mundo - Img 1

Já pensou uma rua tão íngreme que nem puderam usar asfalto para pavimentá-la já que, em um dia mais quente, ele poderia derreter e escorrer ladeira abaixo?!




Não é a toa que a rua foi pavimentada com concreto de secagem rápida, e mesmo assim, tiveram que providenciar ranhuras em toda sua extensão para garantir que algum veículo pudesse subir...

Rua mais íngreme do mundo - Img 2

Mesmo assim, segundo a imprensa local, nem todos os carros conseguem vencer a inclinação dessa rua, e muita gente tem que desistir logo no começo da subida!

Pois é, e não pára por aí, afinal a rua mais íngreme do mundo sobe cerca de 70 metros em sua pequena extensão de 350 metros, ou seja: em menos de 3 metros você já subiu 1 metro de altura!

Rua mais íngreme do mundo - Img 3

Localizada em Dunedin, na Nova Zelândia, a Baldwin Street fica em uma cidade com cerca de 120 mil habitantes, e já virou uma importante atração turística do país.

Depois que ficou famosa, a rua começou a ser palco de grandes acontecimentos, como corridas de mountain bike no verão, campeonatos de Snowboard no inverno e vários eventos beneficentes.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Editor, explica aí como chegou na conta de 1 metro de altura subido a cada 3 metros percorridos sendo que a rua tem 350 metros de extensão e nesses sobe 70m.

    ResponderExcluir
  2. na cidade de descoberto MG tem rua mais ingrime que essa rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,em Itabirito MG tem uma rua como esta ou talvez mais íngreme do que descrito acima.

      Excluir
  3. Esse pessoal do Guinness tem que dar uma passada em Ribeirão Pires e rever seus conceitos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário