O mistério das gigantescas Cavernas descobertas por um chines curioso

Leave a Comment
O mistério das gigantescas Cavernas descobertas por um chines curioso - Capa

Dizem que quem procura acha... e um chinês curioso conseguiu provar que o velho ditado pode ser verdadeiro. Bom pelo menos pra ele foi mesmo!




Wu Anai vivia no condado de Longyou, no sudeste da China, e simplesmente cismou que o lago perto de seu vilarejo escondia segredos sob suas águas...

Misteriosas Cavernas submersas China - Img 1

Ele passou muito tempo convencendo os moradores da região que era necessário drenar o lago para se verificar o que exatamente havia escondido lá embaixo.




Depois de muita insistência, os moradores resolveram se unir para comprarem uma bomba de sucção e finalmente conseguiram esvaziar parcialmente o lago...

E não é que existia mesmo um mistério escondido?! Sim, depois que as águas baixaram, os moradores descobriram um gigantesco complexo com cerca de 24 cavernas enormes, esculpidas manualmente na rocha!

Misteriosas Cavernas submersas China - Img 2

Cada caverna tem cerca de 1000 metros quadrados, com tetos que chegam a 30 metros de altura, e se estendem por um grandioso complexo muito elaborado.

Estima-se que foram retiradas aproximadamente 1 milhão de metros cúbicos de rocha para a construção do complexo sistema de cavernas interligadas.

Misteriosas Cavernas submersas China - Img 3

Cientistas estimam que a construção das cavernas teria durado cerca de 6 anos, e para isso seriam necessárias pelo menos 1000 pessoas trabalhando dia e noite para escavarem todas as cavernas.


segredo chinês milenar que faz os cabelos crescerem muito rápido


Para a história toda ficar ainda mais misteriosa, desde de 1992 (quando as primeiras escavações foram descobertas) até agora ninguém descobriu quem são os responsáveis pela construção das cavernas submersas da China, e nem suas motivações...

Misteriosas Cavernas submersas China - Img 4

Não existe nenhum registro histórico sobre o local, e nas cavernas restaram poucas pistas, com apenas algumas esculturas que se parecem com peças de cerâmica chinesa como aquelas feitas há cerca de 2,5 mil anos.

Ao que parece, o enigma das cavernas chinesas submersas deve continuar a intrigar o mundo e a ciência por muito tempo...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário