Site russo afirma que NASA fotografou 3 OVNIs no Sol - Fake news?...


Site russo afirma que NASA fotografou 3 OVNIs no Sol - Fake news - Capa

Sempre que uma suposta história sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) aparece na imprensa mundial, muita gente tem a esperança que, finalmente, apareça uma prova cabal de que não estamos sozinhos.

E esse é justamente o caso de uma nova foto que rodou o mundo pela internet, onde podemos ver 3 formas circulares encobrindo o Sol.

OVNIs no Sol - Imagem falsa
Suposta foto de 3 OVNIs, conforme divulgação de diversos sites

O site russo 'Pravda' (que parece ter sido o primeiro a divulgar a imagem) praticamente jurou de pés juntos que a foto era legítima, e disseram que ela foi feita por uma sonda da NASA.




Logo a notícia se espalhou, foi parar no youtube e até mesmo em alguns programas de TV, mas qual a verdade?

Bem, como você provavelmente já imaginava, não é dessa vez que teremos alguma confirmação de vida extraterrestre, e muito menos de vida inteligente capaz de criar até espaçonaves...

Acontece que, segundo o jornal americano 'The Huffington Post', a tal imagem que seria da NASA é na verdade uma foto (parcialmente editada por terceiros) que pertence ao portfólio da empresa 'Pixabay'.

Trânsito planetário de Mercúrio no Sol
Foto original da Pixabay mostra trânsito do planeta Mercúrio ao redor do Sol

A foto original mostra apenas 1 círculo na frente do Sol, que seria um trânsito (bastante comum) do planeta Mercúrio.

Repare que a foto dos 3 OVNIs foi tão miseravelmente mal feita, que podemos até ver claramente que os 3 círculos foram apenas duplicados, e são exatamente iguais!

A própria NASA confirmou depois para imprensa internacional que a suposta imagem dos 3 UFOs não foi divulgada pela agência espacial norte americana.

E depois de mais um embuste miseravelmente falho, só podemos nos consolar com a boa notícia de que, pelo menos por enquanto, nosso planeta continua a salvo de invasores alienígenas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários