Tirinha branca no peito de frango pode revelar qualidade da carne


Tirinha branca no peito de frango pode revelar qualidade da carne - Capa

Ter uma alimentação saudável é uma preocupação cada vez mais comum na vida de muita gente. E também por isso, a carne de frango é uma das opções mais populares.

De acordo com a maioria das pesquisas científicas, a carne do peito de frango é considerada uma das opções com menos gorduras, e por isso é amplamente utilizada por pessoas que precisam manter uma dieta mais magra.

Peito de frango

O problema é que mesmo o peito de frango tem sim uma certa quantidade de gordura, que se concentra principalmente naquela tirinha branca bem conhecida. E dependendo de como a ave foi alimentada e cuidada, os níveis de gordura podem ser maiores ou menores.




É aí que entra o "segredo" da tirinha branca no peito de frango: quanto mais larga for a tirinha branca, mais gorda é carne.

As variações na quantidade de gordura do peito de frango podem chegar a 225%, como podemos ver na figura abaixo:

Tirinhas de gordura peito frango

  • A - tirinha de gordura normal;
  • B - Tirinha com teor moderado de gorduras;
  • C - Teor muito alto de gordura.

Essa afirmação saiu de um relatório recente da Oxford Academic, que concluiu que o percentual de gordura na carne do peito de frango pode variar muito, e a tirinha de gordura do peito de frango é um bom meio de se apurar se o frango passou por algum tipo de processo de crescimento rápido.

É bom lembrar que a pesquisa em questão saiu de uma entidade britânica, e a legislação brasileira não permite tratamento com hormônios nas aves.

De qualquer forma não custa nada ficarmos atentos a qualquer alteração na tal tirinha branca, que já pode ser um grande indício de possíveis irregularidades ou procedências duvidosas da carne.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários