Você não usa o cinto de segurança no banco de trás? Então veja isso!


Você não usa o cinto de segurança no banco de trás? Então veja isso!

Muitas estatísticas mostram que cerca de metade das pessoas não usa o cinto de segurança no banco traseiro dos carros. E se você se encaixa nessas pesquisas, já deve saber que está fazendo isso muito, muito errado...




Mas afinal quão importante é o uso do cinto de segurança para os passageiros que vão nos bancos de trás dos carros?

Importância do cinto segurança banco traseiro - Img 1

Bem, essa é uma pergunta bem fácil de se responder. E nem precisamos mostrar números complicados e estatísticas chatas detalhadas... basta dar uma olhada em situações bem reais de pessoas que já passaram por experiências bem desagradáveis por não usarem o cinto de segurança.




Sim, nós sabemos que o banco traseiro dos veículos passam a sensação de segurança, e muita gente acha que, por estarem atrás dos bancos dianteiros, já estão seguras o suficiente.

Mas na prática não é bem assim que funciona, embora algumas pesquisas mostrem que passageiros no banco de trás tenham cerca 44% mais chances de sobrevivência em um acidente grave.

Importância do cinto segurança banco traseiro - Img 2

Um vídeo no Youtube mostra de forma bem clara como o cinto de segurança é fundamental para os passageiros do banco de trás, e repare que as situações mostradas nem foram acidentes graves, mas sim pequenas colisões sem maior gravidade. Imagina então se fosse um acidente de grandes proporções?

Agora só dependerá de você passar a respeitar a lei de transito e, mais do que isso, zelar pela sua própria segurança. Afinal depois de ver na prática situações bem reais, fica bem fácil de perceber que seu carro não é tão seguro como você tende a acreditar.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários