O que eram os estranhos flashes de luz no céu do México durante terremoto


Luzes céu Mexico durante Terremoto - Capa

No dia 7 de setembro de 2017 aconteceu um terremoto de magnitude 8,2 no México, e como se não bastasse o caos gerado por um desastre natural desse tipo, um outro detalhe chamou a atenção de muita gente e causou muita polêmica pela internet...

O fato é que durante o terremoto, o céu do México foi iluminado por um verdadeiro festival de flashes de luz que, segundo testemunhas e reportagens da imprensa local, se pareciam com auroras boreais.

Luzes no ceu Terremoto Mexico 1

Até a própria gigante da TV mexicana, a Televisa, noticiou as misteriosas luzes no céu, e tudo foi parar na internet muito rapidamente.




Mas o que eram afinal as misteriosas luzes no céu do México durante o terremoto? Claro que não faltaram teorias, desde as mais céticas até as mais estapafúrdias, para explicar o estranho fenômeno...

E se você já estava acreditando em alguma teoria sobre OVNIs ou coisas do tipo, saiba que existe uma explicação bem mais simples para esse mistério...


Astronauta que pisou na Lua fez revelação bombástica sobre extraterrestres - Add


De acordo com pesquisadores da Universidade de Rutgers, nos EUA, os tais flashes de luzes geralmente ocorrem em regiões perto de falhas geológicas, quando as camadas do solo se movimentam e geram cargas elétricas enormes, em um tipo de processo muito parecido com aquele que gera raios em nossa atmosfera.

De acordo com um comunicado da Associação Sismológica dos EUA, esse estranho fenômeno é conhecido como "luzes de terremoto" e existem registros de eventos desse tipo que remontam os anos 1600.

Luzes no ceu Terremoto Mexico 2

Os especialistas também suspeitam que tais luzes normalmente acompanham terremotos de grandes proporções, mas nem sempre elas aparecem, e isso só pode ser resultado de variações de voltagem nas reações sismológicas.

De fato, diversos terremotos ao redor do mundo apresentaram flashes de luzes misteriosas, como por exemplo em L'Aquila, na Itália em 2009, em Fukushima, no Japão em 2011 e também no Peru, no sismo de 2007.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários