Essas são as músicas preferidas dos psicopatas, revela pesquisa


Essas são as músicas preferidas dos psicopatas, revela pesquisa - Capa

O estudo da mente humana nunca é uma tarefa simples (muito pelo contrário), e talvez também por esse motivo desperta tanta curiosidade nas pessoas.

Determinar se uma pessoa é ou não psicopata é uma dos disgnósticos mais difíceis da psiquiatria, e na maioria dos casos a pessoa com alguma disfunção desse tipo só é identificada quando já é muito tarde e algum crime já foi cometido.

Psicopata - Img 1

E por isso mesmo a corrida em busca de algum método capaz de identificar previamente um psicopata continua sem trégua, afinal se pudéssemos nos antecipar a comportamentos psicopáticos fortuitos, muitos casos policiais poderiam ser evitados.




Mesmo assim (pelo menos até agora) não podemos confiar totalmente em métodos ou testes simples para a identificação prévia de psicopatas, como alguns que já mostramos aqui em nosso site, e a maioria das pesquisas acaba ficando só na teoria e nunca é utilizada na prática.

De qualquer forma, uma pesquisa feita por cientistas da Universidade Nova Iorque e divulgada pelo jornal britânico The Guardian revelou as músicas e os estilos musicais preferidos dos psicopatas.

Psicopata - Img 2

O estudo contava com 260 músicas e foi feito com 200 pessoas com alta pontuação em testes que buscam identificar psicopatas.

De acordo com o estudo pessoas com algum traço de psicopatia tendem a gostar de rap e heavy metal, e as 2 músicas preferidas dos psicopatas seriam 'No Diggity', do grupo Blackstreet e 'Lose Yourself', do rapper Eminem.


Os cientistas também revelaram as músicas mais apreciadas pelas pessoas com menor inclinação a psicopatia, que são 'My Sharona', 'The Knack' e 'Titanium', da Sia


E não custa nada lembrar: os próprios cientistas responsáveis pela pesquisa lembram que os resultados ainda são preliminares e não representam com precisão a personalidade de pessoas psicopatas, e por isso ainda não serão publicados oficialmente. Lembre-se disso antes de achar que alguém representa um risco só porque gosta das músicas que a pesquisa revelou!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário