Diretor de Titanic explica porquê Jack não subiu na porta que boiava com Rose


Diretor de Titanic explica porquê Jack não subiu na porta com Rose - Capa

Mesmo depois de tantos anos e muitas reprises a maioria das pessoas ainda ficam torcendo para que o final do filme Titanic mude milagrosamente e Jack suba no pedaço de porta flutuante para se salvar com a Rose.

É mesmo curioso como quase acreditamos que o filme possa tomar um rumo diferente, e o final mude com um simples gesto: Rose se aperta um pouco sobre o painel de madeira e dá espaço para que Jack tente escapar (pelo menos parcialmente) da água congelante.

Titanic - Cena Jack Rose porta madeira boiando agua simulacao

Fãs inconformados tentam até hoje provar que os 2 poderiam subir naquele pedaço de madeira, e fazem até experiências mirabolantes pra demonstrar isso. Alguns programas científicos também já demonstraram que 2 pessoas poderiam boiar sobre uma placa de madeira daquele tamanho e com as mesmas características, então por que Rose nem sequer tentou?...




É, com certeza o final da história poderia ser bem mais feliz se os 2 tivessem sobrevivido, mas todos sabemos que o filme não é assim e que a personagem de Leonardo DiCaprio acaba morrendo congelado no final, afundando no oceano em um melancólico adeus... Ooops, nem avisamos que tinha spoiler!

Mas agora finalmente temos uma resposta definitiva para essa questão! Recentemente em uma entrevista para a revista 'Vanity Fair' o diretor do filme, James Cameron, foi questionado sobre isso e afirmou -"A resposta é muito simples: porque na página 147 do roteiro tá escrito que o Jack morre. Muito simples”

Titanic - Cena Jack Rose porta madeira boiando agua

Claro que não poderia existir ninguém melhor que o próprio Cameron para explicar essa questão, e ele afirma estar impressionado como essa pergunta ainda é comum depois de tantos anos, e que muita gente não se conforma com a morte de Jack, mas que ela era necessária.

Segundo James Cameron “ o filme Titanic trata de morte e separação, e por isso Jack tinha que morrer. Então fosse da forma que foi, ou com uma chaminé do navio caindo sobre sua cabeça, ele tinha que morrer. Isso é arte, as coisas acontecem por razões artísticas, não por razões físicas”, disse o diretor.

Será que depois desse desabafo super-sincero do maior responsável pela película os fãs se conformam com a morte do pobre Jack? Ou ainda vão ficar torcendo para que ele se salve todas as vezes que assistirem o filme de novo?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é o Jack morrer ou não é sim a forma como aconteceu. Matar o cara congelado no mar, segurando em uma placa de madeira onde ele caberia perfeitamente é muita preguiça de fazer as coisas direito. Melhor seria a chaminé do navio cair na cabeça dele mesmo. Foi o mesmo que morrer de sede num banho de Cachoeira. Pisou na bola e feio. Relaxado.

    ResponderExcluir
  3. Coitado do James Cameron, é tão incompetente que é o responsável por duas das maiores bilheterias do cinema mundial, responsável por novas tecnologias cinematográficas, criador, diretor e produtor de uma série de franquias de sucesso, pobre homem, é um fracasso total, como poderiam ter deixado ele fazer um final como esse? Deveria, ter deixado os fãs, que são especialistas, assim como o Lula formados na "escola da vida" fariam uma versão muito melhor de Titanic, mas vamos parando por aqui, cartas na mesa geralmente torna o ambiente pesado.

    ResponderExcluir
  4. Aff, me poupe!!!
    tantas coisas mais importantes pra preocupar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc aqui se preocupando com a preocupação dos outros!srsrs

      Excluir
  5. Acredito que ninguém tenha visto ainda que nessa mesma cena , Jack tenta subir na madeira junto com a Rose e não consegui porque ela vira , quem já viu o filme milhares de vezes lembraria muito bem dessa parte .

    ResponderExcluir
  6. filmes poderiam vir com finais diferentes no bluray

    ResponderExcluir

Postar um comentário