As terríveis 'Ilhas de lixo' no Caribe que o mundo não conhecia


As terríveis 'Ilhas de lixo' no Caribe que o mundo não conhecia

Quando pensamos no Caribe logo imaginamos aquelas praias lindas, ilhas paradisíacas, com águas inacreditavelmente azuis e límpidas...

Sim, os destinos turísticos caribenhos são mesmo deslumbrantes, mas infelizmente a degradação de algumas partes já coloca em risco todo esse paraíso.

Paisagem Caribe

E como não poderia deixar de ser, tudo se deve a irresponsabilidade humana com relação ao meio-ambiente.




As "Ilhas de lixo" em questão ficam entre as costas de Honduras e Guatemala. Trata-se de várias camadas de rejeitos de todos os tipos, como materiais plásticos descartáveis, embalagens, roupas, garrafas, e até mesmo cadáveres.

E recentemente fotos revoltantes desse problema ecológico se espalharam pelas redes sociais e chocaram o mundo. A maioria das pessoas não conseguia acreditar que algo assim realmente existia em um local conhecido por suas praias paradisíacas.

'Ilhas de lixo' no Caribe - Img 1

A fotógrafa britânica Caroline Power foi uma das pessoas que publicaram fotos do "mar de lixo" que se formou nas proximidades da ilha turística de Roatán em Honduras.

As imagens rodaram o mundo e surpreenderam muita gente que nem imaginava que essas ilhas imundas existissem.

'Ilhas de lixo' no Caribe - Img 2

Depois de muita repercussão negativa, autoridades de Honduras e da Guatemala resolveram se reunir para tentar solucionar o problema, mas infelizmente isso não aconteceu de maneira satisfatória.

Os dois governos trocaram acusações de quem seria afinal o maior responsável pela poluição e não chegaram a nenhuma solução definitiva sobre o problema.

'Ilhas de lixo' no Caribe - Img 3

E enquanto isso as ilhas de lixo do Caribe continuam crescendo e já ameaçam muitas praias e regiões de alto valor turístico com eventuais "marés emporcalhadas".

E nós só podemos esperar que os governos locais se conscientizem (senão pela ecologia, pelo menos pelo interesse econômico da região) e se dediquem a resolver esse terrível problema definitivamente.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Somente podem resolver estes problemas as autoridades copetentes quê estão no poder pelo povão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário