Esfregou tá nova! Tela de celular quebrada se 'auto regenera'


É só esfregar que a tela quebrada do celular volta a ficar novinha!

Ter um celular com uma tela gigante é, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição, já que quanto maior a tela, maior a chance dela se quebrar...

Mesmo assim os celulares modernos não poupam esforços para ficarem cada vez maiores, e os consumidores sofrem com telas quebradas por inúmeros motivos.

Celulares telas grandes

Mas e se a tela do seu celular pudesse se "auto-regenerar" depois de quebrada? Pois é, uma nova tecnologia promete se tornar a nova sensação e poderá estar disponível muito em breve!




Pesquisadores da Universidade de Tóquio descobriram um novo tipo de vidro que pode se "auto-curar" após sofrer trincas, rachaduras ou quebras, e promete revolucionar o mercado de celulares no mundo todo.


Bizarras invencoes japonesas


Os detalhes sobre esse novo material foram publicados na 'revista Science', e os cientistas o chamam de "polyether-thioureas", um novo polímero superleve muito similar ao vidro.

polyether-thioureas novo material tela auto regenera

E o melhor de tudo é que, quando quebrado, basta pressionar a área danificada para rapidamente a tela se regenerar facilmente!

Além disso o material seria mais sustentável ambientalmente, já que evitaria todos os custos de fabricação de novas telas, idas e vindas a assistência técnica, reposição e logística de peças de reposição etc...

polyether-thioureas novo material tela auto conserta

Yu Yanagisawa foi o responsável pela descoberta, que aconteceu meio que por acidente, quando os estudante testava vários tipos de materiais que serviam como colas. Ele reparou que um tipo de mistura se juntava novamente depois de cortada quando pressionada levemente com as mãos.

O novo material promete acabar não só com o problema de telas quebradas de celulares como também de vários dispositivos, como tablets, TVs e muito mais.

Agora é só esperar para que a novidade seja lançada no mercado, o que de acordo com alguns especialistas, deve acontecer muito antes do que pensamos.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários