Meteoro bola de fogo é flagrado por câmera de viatura policial


Meteoro bola de fogo é flagrado por câmera de viatura policial

Meteoros ocorrem o tempo todo, eles estão sempre iluminando os céus com suas trajetórias luminosas e há milhares de anos fazem parte do imaginário popular.

O problema é que filmar esses objetos é sempre um desafio, já que eles aparecem sem aviso e são tão rápidos que nem dá tempo de pegar a câmera...

Fireball meteor

É mesmo quase impossível gravar um desses fenômenos a não ser que você já esteja filmando algo, e dê sorte de um meteoro cruzar sua área de visão.




Mas a viatura do policial Michael Virga, que estava dos arredores de New Jersey, nos EUA, estava gravando no lugar certo e na hora certa, conseguindo um registro surpreendente de um bólido iluminando nossa atmosfera.

O registro foi feito por volta da 3 horas da manhã, e revela um meteoro super brilhante do tipo "bola de fogo" (ou bólido como chamam os especialistas) com tons de verde.

Fireball meteor 2

Os pesquisadores da 'American Meteor Society' informaram que mais de 100 testemunhas relataram a passagem do objeto, e confirmaram que ele foi visto em diversos Estados, como em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova York, Ohio, Virginia e Washington.

De acordo com o site especializado Galeria do Meteorito, esse meteoro pode fazer parte da chuva Geminidas, que acontece todos os anos nessa mesma época, sendo que o pico dessa chuva ocorre entre os dias 13 e 14 de dezembro. Isso acontece devido a uma esteira de detritos que a Terra encontra no espaço no decorrer de sua trajetória. Essa esteira de detritos foi deixada pelo asteroide 3200 Faetonte, que está também fazendo sua máxima aproximação com o nosso planeta.

Astrônomos acreditam que parte do objeto possa ter resistido a essa dramática entrada em nossa atmosfera e caçadores de meteorito já devem estar de plantão para tentar encontrá-lo.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários