Papai Noel existiu - Pesquisa revela ossos de Santa Claus


Papai Noel existiu - Pesquisa revela ossos de Santa Claus - Capa

Pesquisas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, confirmaram a existência do Papai Noel , ou pelo menos do homem por trás das lendas que conhecemos hoje.

Isso foi possível graças a recentes testes de datação por carbono-14 em fragmentos de ossos que seriam de São Nicolau.

Osso Papai Noel

Sendo um dos santos mais populares da Idade Média, São Nicolau de Mira (ou São Nicolau de Bari) foi elevado a condição de santo pela Igreja Católica após relatos de diversos milagres que ele teria proporcionado.




Diferentemente das lendas, o Papai Noel de verdade nasceu na região onde hoje é a Turquia, se tornando um líder da igreja cristã local devido principalmente a suas obras de caridade .

De acordo com as antigas tradições, Nicolau ajudava anonimamente pessoas e principalmente crianças pobres colocando sacos de dinheiro nas chaminés das casas.


Esposa de Deus


Sua fama se espalhou pela Europa e, após sua morte, ela acabou dando origem a figura do Papai Noel que conhecemos atualmente.

No século 11 os restos mortais de São Nicolau foram enviados para uma igreja na cidade italiana de Bari, e como era comum na época, fragmentos de seus ossos acabaram se tornando relíquias, sendo distribuídos entre diversas outras igrejas espalhadas pela Europa.

Papai Noel

Na datação que os cientistas de Oxford fizeram foram usadas partes de ossos da pelvis de São Nicolau que pertenciam a uma igreja francesa e foram parar nas mãos de um padre dos EUA.

E embora muitas relíquias tenham sido atribuídas ao santo através dos séculos, a amostra analisada em particular foi decisiva para se constatar a existência histórica do "Papai Noel" com o necessário rigor científico segundo os pesquisadores.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários