Tubarão Tenebroso - Espécie rara reaparece das profundezas


Tubarão Tenebroso - Espécie rara reaparece das profundezas - Capa

Tubarões ainda fazem parte do imaginário popular de uma forma bem assustadora, aterrorizando pessoas pelo mundo todo.

Claro que eles não são aqueles monstros maldosos que aparecem em boa parte dos filmes, mas mesmo assim ninguém quer dar de cara com eles de qualquer forma.




Imagine então encontrar por aí um tubarão raro que, desde sua descoberta em 1986, foi visto apenas poucas vezes, sendo uma espécie dificílima de ser encontrada (e de aparência bem assustadora).

Tubarão Tenebroso - Espécie rara reaparece das profundezas

Pois foi justamente isso o que aconteceu em Taiwan, onde uma equipe de pesquisas do órgão de fiscalização de pesca local simplesmente encontrou 5 desses exóticos animais que, por alguma razão subiram das profundezas onde vivem e foram parar nas redes de pesca.

tubarão víbora (Trigonognathus kabeyai) é uma espécie que vive nas profundezas do oceano, e mede cerca de apenas meio metro de comprimento. Mas não se engane pelo tamanho pouco ameaçador: esses peixes são potencialmente muito ferozes.


Surfista sobe em baleia


Ele possui órgãos que emitem luz como seus parente os tubarões-lanterna (Etmopteridae), e com suas mandíbulas extensíveis ele tem a capacidade predatória de seus parentes maiores.

Tubarão Tenebroso - Espécie rara reaparece das profundezas - Trigonognathus kabeya

De fato os tubarões víboras são tão raros, que pouco sabemos sobre eles, já que apenas alguns poucos exemplares foram encontrados até hoje, e nem sequer podemos dizer se a espécie está ou não em risco de extinção.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários