Seu emprego é estressante? Então você está cercado de psicopatas


Seu emprego é estressante - Então você está cercado de psicopatas - Capa

Todos nós sabemos que  trabalhar em ambientes estressantes não é nada saudável e pode gerar inúmeros problemas psicológicos e até físicos.

Mas agora uma nova pesquisa revela que existe um grupo de pessoas que pode se dar muito bem em empregos que geram muita tensão, tendo um rendimento excelente e não se deixando abater.




Sabe aquele tipo de funcionário que está sempre sorrindo, de bom humor e que parece nunca estar nervoso, com medo ou preocupado? Pois é, ele (ou ela) pode ser um psicopata, trabalhando bem ao seu lado!

É isso o que revela uma nova pesquisa conduzida pela Dra. Charlice Hurst, que avaliou mais de 400 pessoas em ambiente de trabalho estressantes.

Mas a especialista afirma que a psicopatia da qual ela está falando é aquela de nível primário, que se manifesta através da tendência à frieza, da falta de sensibilidade e da manipulação, não chegando a um nível necessariamente doentio.

Psicopatas se dao bem em empregos estressantes

Segundo a Dra. Hurst, dentre as 409 pessoas estudadas, cerca de 100 apresentaram essa tendência psicopata primária, ou seja, aproximadamente 1 entre 4 pessoas!

Mas a especialista diz que isso pode ser bom, já que esse tipo de pessoa pode se revelar um excelente funcionário, que não se deixa abater e que pode ser muito mais resistente a pressões e tensões diárias.

Além disso, as pessoas com níveis de psicopatia mais altos normalmente se sentiam menos revoltadas com chefes abusivos, quando comparadas às pessoas sem níveis de psicopatia.

Psicopatas se dao bem em empregos estressantes 2

“Eu não sei se as empresas escolhem os funcionários que são psicopatas, mas algumas companhias parecem procurar pessoas que são fortemente motivadas por poder, status e ganho pessoal, o que tende a ser uma característica mais forte entre pessoas com alta psicopatia”, explicou Hurst.

E aí, você acha que as empresas, mesmo que sem querer, tenham se especializado em encontrar funcionários psicopatas? Será que no futuro essa nossa "seleção natural" vai tornar ainda mais comum personalidades psicopáticas?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário