Água em garrafas plásticas estão contaminadas no mundo inteiro segundo investigação


Água em garrafas plásticas estão contaminadas no mundo inteiro segundo investigação

Sherri Mason, professora da Universidade Estadual de Nova York, em Fredonia, recentemente realizou um estudo e descobriu que praticamente todas as marcas de água engarrafadas em diversos países apresentam contaminações.




Foram analisadas mais de 250 garrafas de água de diversos países, como Brasil, China EUA e em todos os casos foram encontradas partículas de nylon, polipropileno e tereftalato de polietileno (PET) misturados ao líquido na proporção de 10,4 partículas de 0,10 milímetros em média por litro.

O estudo envolveu marcas globais como Aqua, Aquafina, Dasani, Evian, Nestle Pure Life e San Pellegrino e 93% delas apresentavam esse tipo de contaminação.

Agua em garrafas plasticas contaminadas por plastico

Em entrevista a agência AFP a pesquisadora disse acreditar que a contaminação "venha dos processos de engarrafamento, e que a maior parte da contaminação procede da própria garrafa, de sua tampa e do processo industrial"

Ainda não se sabe se existem riscos para a saúde provenientes desse tipo de contaminação, mas pesquisadores acreditam que a ingestão regular de partículas de plásticos pode ser prejudicial.

Novos estudos devem agora ser feitos para se investigar os reais riscos para a saúde dos consumidores.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários