As 7 maravilhas NATURAIS do mundo: duas estão no Brasil!


As 7 maravilhas NATURAIS do mundo: duas estão no Brasil!

As belezas naturais do mundo também tem seu lugar ao Sol. A lista das 7 maravilhas do mundo natural foi escolhida por votação global, organizada pela Fundação 'New7Wonders", da Suíça.

E nós brasileiros podemos ficar bem satisfeitos, pois temos duas das maravilhas bem aqui pertinho de nós!

Confira a lista oficial das 7 maravilhas naturais do mundo:

Baía de Ha Long

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Baía de Ha Long
Seu nome significa "Onde o Dragão entra no Oceano" em português, e ela conta com cerca de 3.000 ilhotas de calcário, sendo a mais conhecida baía do Vietnam. A maior parte das ilhas ainda não é habitada, por isso a beleza do local é complementada pelo seu interesse biológico. As ilhas tem um número infinito de praias, grutas e cavernas. De acordo com a lenda, quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até o mar, a sua cauda esculpiu vales que mais tarde foram preenchidos com água, deixando apenas pedaços de terra na superfície, que seriam as milhares de ilhas que vemos.




Cataratas do Iguaçu

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Cataratas do Iguaçu
É um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países. Historicamente, o primeiro europeu a encontrar as Cataratas do Iguaçu foi o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, no ano de 1541.


Floresta Amazônica e Rio Amazonas

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Floresta Amazônica e Rio Amazonas
A floresta toda inclui territórios de nove nações, mas sua maior parte está no Brasil (cerca de 60%). 13% está no Peru e porções menores em partes da Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais que restam no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo, sendo um dos seis grandes biomas brasileiros.


Ilha de Jeju

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Ilha de Jeju
Jeju (em Coreano: 제주도; 濟州道) é a menor província da Coreia do Sul, e a maior ilha do país, sendo uma província especial autônoma. De origem vulcânica, está localizada no Estreito da Coreia.


Ilha de Komodo

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Ilha de Komodo
Localizada na Indonésia, ela é famosa por ser o habitat natural do lagarto gigante chamado de "Dragão de Komodo". Nessa ilha, dependendo da crença local, ele pode ser idolatrado como uma divindade ou temido como um demônio. Muitos habitantes da ilha descendem de antigos prisioneiros que foram exilados por lá, e que se misturaram com as tribos nativas.


Parque Nacional de Puerto Princesa

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Parque Nacional de Puerto Princesa
O Parque Nacional do rio subterrâneo de Puerto Princesa localiza-se em Palawan, Filipinas. Ele mistura uma fantástica paisagem de formações calcárias com um rio subterrâneo. Uma das características do rio é que ele emerge diretamente para o mar, e a sua parte mais baixa é influenciada pelas marés. O sítio é uma das mais importantes florestas na Ásia.


Montanha da Mesa

7 Maravilhas Naturais do Mundo - Montanha da Mesa
É uma grande montanha de cume plano, que domina a paisagem da Cidade do Cabo, na África do Sul e faz parte de um parque nacional que leva seu nome. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade. É também uma importante atração turística, que pode ser acessada pelo teleférico ou através de caminhadas.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu já conheço as Cataratas do Iguaçu...
    Eu gostaria de conhecer é o Egito. Entrar dentro de uma pirâmides, ver sarcófagos e tumbas.. Arrepio só de falar nisso.. Uiii.. Bom demais \o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário