O Extermínio de Coalas na Austrália que chocou o mundo


australia mata 700 coalas

Segundo o jornal ABC News da Austrália, o Departamento Ambiental do Estado de Vitória admitiu ter matado cerca de 700 coalas de uma região do país conhecida como Vitória.

A desculpa para tamanha atrocidade foi que, a quantidade da espécie era muito grande naquela região, e por isso, havia o risco de todos acabarem morrendo, por isso, decidiram sacrificar parte de sua pequena população.

coalas na austrália

Relatos de funcionários dizem que os coalas da região sudeste do país estavam passando fome, e isso poderia colocar toda a população de coalas em risco. "Coalas estavam sofrendo com problemas de saúde e fome por conta da superpopulação", disse a ministra do Meio Ambiente Lisa Neville.




Segundo dados oficias, cerca de 700 coalas foram mortos em uma operação secreta entre 2013 e 2014, sob o governo anterior.

Eles foram sedados e sacrificados em seguida. E adivinha? O problema dos coalas não foi solucionado. Lisa Neville diz que futuramente, as operações assassinas do Departamento Ambiental serão mais transparentes. "Precisamos acabar com o sofrimento deles, e a prioridade é tratá-los humanitariamente", conclui Neville.

O dono de um sítio que permite o acampamento de coalas selvagens disse que os animais estavam destruindo centenas de hectares de árvores, e ressalta: "se não há árvores, não há coalas". Ainda segundo relatos de veterinários e especialistas, os coalas estavam literalmente caindo das árvores por causa da fome.

coalas lindos

Acredita-se que a região em questão seja o lar da maioria dos coalas do país, e realocar esses animais não seria uma boa opção, pois poderiam morrer por stress, relatam especialistas.

Mas eles já foram "realocados" antes...

A população de coalas em Cabo Otway aumentou desde a década de 1980, após o deslocamento de coalas da Ilha French. Quando a espécie estava a beira da extinção, o local serviu como refúgio para eles, porém, pela falta de predadores naturais (como águias), a população de coalas aumentou drasticamente.

Tomara que essa tragédia ao menos sirva pra impedir que absurdos como esse aconteçam novamente. Já pensou se essa fosse a solução pra todo caso de superpopulação e degradação do meio-ambiente?

desmatamento no brasil




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários