Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!


Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!

Provavelmente você já pensou nisso, afinal é cena comum em filmes um sujeito ser enterrado vivo, e nós telespectadores sempre ficamos pensando: -"O que eu faria se isso acontecesse comigo?!"

Pensando nisso, reunimos uma série de recomendações e dicas de especialistas que podem ajudar muito em uma situação limite como ser enterrado vivo. Acompanhe nossa superlista de sobrevivência, com artigos e informações amplamente encontradas na internet:


10 truques incríveis que todo homem deveria conhecer

1º- Não entrar em pânico

Enterrado vivo - Pânico
Sim, sabemos que é mais fácil falar do que fazer, mas a primeira dica é essa mesmo, uma velha e conhecida recomendação que se aplica a diversas situações limite. Até porque quando a pessoa entra em pânico ela fica ofegante, e consome muito mais oxigênio, o que vai diminuir ainda mais as chances de sobrevivência de alguém que está enterrado, sem nenhuma abertura pra renovar o ar...




2º- Como não entrar em pânico?

Enterrado vivo - Como não entrar e pânico
Alguns exercícios de meditação podem ser bem úteis, assim como orar (mentalmente, claro, pra não gastar o precioso oxigênio), ou simplesmente ficar repetindo mentalmente alguma palavra ou pensamento agradável. Como a forma de se acalmar varia muito de um indivíduo para outro, é recomendável que desde já você tentar descobrir o que funciona melhor no seu caso, e praticar enquanto ainda dá tempo!

Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso

3º- Quanto tempo dura o ar dentro de um caixão?

Enterrado vivo - Quanto tempo dura o ar dentro de um caixão?
Especialistas estimam que no interior de um caixão dentro de um túmulo, exista ar suficiente para que a pessoa sobreviva por cerca de 2 horas, o que pode facilmente se transformar em 30 minutos se você ficar ofegante, ou até 3 horas se você ficar relaxado, então quanto mais calmo melhor!

4º- Medo do escuro

Enterrado vivo - Medo do escuro
Essa é uma das partes mais complicadas, afinal estará absolutamente escuro dentro do caixão, bem ao contrário daquelas cenas de filmes onde parece haver alguma iluminação difusa, que só existe no cinema mesmo... e se você conseguir encontrar um isqueiro ou fósforo consigo, embora pareça maravilhoso, não é! O fogo consome oxigênio, e isso fará com que você tenha ainda menos tempo para tentar escapar, então nem adianta tentar evitar o escuro com um isqueiro!

Surfista sobe em baleia sem saber que era a refeição de dezenas de tubarões!

5º- O que foi enterrado junto com você?

Enterrado vivo - O que foi enterrado com você
Depois de se acalmar, é uma boa hora pra pensar em fuçar o que foi enterrado junto com você. Alguns itens podem ser particularmente úteis, e certas atitudes também, por exemplo:
  • Não custa nada já conversar com seus familiares e pedir pra eles colocarem seu celular (com bateria 100% carregada e desligado) dentro do caixão. De preferência mande mensagens, assim você não precisa falar e gastar oxigênio. Claro que isso não garante muita coisa, afinal, se o celular vai ou não captar sinal é outra história, mas pelo menos você tem uma chance...
  • Sua camisa ou camiseta também pode ser muito útil para servir como máscara caso você consiga cavar a terra para escapar. Ela protegerá seu rosto e aparelho respiratório contra a poeira ou terra, 
  • Pedaços de metal ou madeira do fundo do caixão também podem ser valiosos em uma emergência desse tipo, já que podem servir de ferramenta para escavar, ou mesmo fazer barulho que pode alertar alguém que esteja próximo do seu túmulo.

6º- Tipo de caixão

Enterrado vivo - Tipos de caixão
Um caixão caro e forte pode ser péssima notícia caso você seja enterrado vivo... isso porque vai ficar bem mais difícil quebrá-lo para poder sair. Já se o caixão for bem baratinho, com madeira fina, será uma ótima notícia! Mas ainda assim, tenha cuidado, afinal sua fuga não depende só disso, e é aí que entra nosso próximo tópico...

Horror Medieval - as torturas mais terríveis

7º- Tipo de Túmulo

Enterrado vivo - Tipos de túmulos
Esse também é um ponto chave para o sucesso da sua fuga em caso de ser enterrado vivo, e tudo depende do tipo de construção do túmulo em questão:
  • O melhor tipo de túmulo para se escapar em caso de ser enterrado vivo, seria aquela tradicional cova rasa, onde a terra é jogada diretamente sobre o caixão. 
  • Já nos túmulos de gaveta tudo depende da qualidade do trabalho do pedreiro que constrói a parede de blocos que sela a cova: se ele for muito caprichoso, e a parede for muito bem feita, vai ficar mais difícil, porém tem um lado positivo: será mais fácil encontrar ou fazer uma abertura para conseguir respirar, além de ser mais eficiente gritar por socorro, já que ficará mais fácil alguém ouvir.
  • Se for aqueles fechados com lajes e terra jogada por cima, bem... aí realmente não há muito o que fazer., afinal o peso das lajes com a terra por cima vai tornar quase impossível a fuga, e a não ser que você tenha um celular, e mais do que isso, caso ele capte algum sinal, seu destino estará literalmente selado... 




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Respostas
    1. gente, eles enfiam algodão em todos os buracos, te cortam em alguns lugares, voce já morre se não tiver morto...

      Excluir
  2. --'
    ???
    é serio...?
    da pra melhorar essas curiosidades em...

    ResponderExcluir
  3. Até perdi o folego lendo a matéria

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. mas e se vc for colocado inconsciente por duas horas

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk resumindo não tem mais jeito,já era

    ResponderExcluir
  6. Podia colocar na cabo e um not
    Aí só ligar o not e postar no face ��

    ResponderExcluir
  7. Tem uma doeça q faiz isso mesmo. E acorda dentro do caixao. Entao saiba q eh posivel vc tar ali nessas sitoaçoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celular o certo e levar dois 100% carregado e desligado

      Excluir
  8. tem que ter uma antena externa para melhorar o sinal

    ResponderExcluir
  9. Tá na hora de assistir kill bill até queima o notebook

    ResponderExcluir
  10. Pede para a sua família colocar uma bomba e um detonador no seu caixão antes de morrer. Kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. por isso prefiro ser cremado e fim de papo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário