Avistamento de OVNI é Confirmado por Agência Oficial do Chile


Avistamento de OVNI é Confirmado por Agência Oficial do Chile

Todos os dias são registrados avistamentos de OVNIs, com maior número de relatos entre pilotos de aviões e operadores de radar, mas poucos casos acabam chegando até a imprensa.




Porém, o que aconteceu no Chile superou qualquer expectativa, quando em abril de 2013, 35 trabalhadores da mina Collahuasi, situada a 4.300 metros acima do nível do mar, na região de Tarapacá, não só viram, mas também fotografaram e filmaram um misterioso disco prateado no céu limpo, sem nuvens.

O objeto se manteve no ar a aproximadamente 600 metros de altitude por cerca de duas horas, permitindo que muitos registros fossem feitos por inúmeras testemunhas.

Algumas dessas imagens foram parar nas mãos do Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), vinculado à direção geral de Aeronáutica Civil do Chile, e após um ano de profundas análises, feitas por cientistas de renome de vários locais, saiu a resposta.

Avistamento de OVNI é Confirmado por Agência Oficial do Chile - Img

O pronunciamento oficial foi feito pelo diretor do CEFAA, Ricardo Bermúdez, que surpreendeu muita gente: "Realmente era um Objeto Voador Não Identificado (OVNI), pois não se parece com nada conhecido e também não se trata de uma fraude. Nós não temos segredos! Ninguém é o dono da verdade, por isso escolhemos compartilhar a informação que temos, e não ocultá-la. Trabalhamos abertamente com aqueles que já avistaram objetos voadores, que geralmente são pilotos de avião ou operadores de radar, mas também com pessoas comuns, que costumam filmá-los ou fotografá-los".

Mas afinal o que era o OVNI? Bem, temos de lembrar que OVNI significa Objeto Voador Não Identificado, então pode ser qualquer coisa... e como os próprios especialistas em aeronáutica não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o que era o objeto, o mistério permanece.
<

De qualquer forma, vale destacar que o Chile acaba de se firmar como o país que mais reconhece e divulga com transparência a existência de fenômenos e avistamentos de OVNIs, ao contrário do que ocorre na maioria das nações.

Especialistas acreditam que o país divulgue e reconheça cerca de 3% dos avistamentos de OVNIs. Pode não parecer muito, mas esse número é bem superior ao de qualquer outra nação.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários