Tomar muita água pode matar


tomar muita água pode matar

Que a água é essencial pra vida todos nós sabemos, mas que ela pode nos matar (e não somente afogados) você sabia?

Em 2007, uma mulher de 28 anos de idade morreu após participar de um concurso de uma rádio, na Califórnia. Após ingerir seis litros de água em apenas três horas, Jennifer Strange passou mal, e foi para casa com uma terrível dor de cabeça. Depois disso ela morreu de “intoxicação por água”.

beber muita água pode matar

Em 2005, em uma república de estudantes na California State University, uma mulher de 21 anos morreu após ser forçada a beber quantidades absurdas de água entre sessões de flexões de braço, em um porão gelado.




Além disso, água em excesso pode causar "hiponatremia", que é quando a quantidade de sal no sangue diminui drasticamente. Os sintomas da intoxicação por água incluem dores de cabeça, vômitos, urinação frequente além de desorientação mental.

Corredor Maratona

Mas não se preocupe. Tal 'façanha' não é tão fácil assim de ser alcançada. Segundo os especialistas, um rim saudável 'em repouso' consegue processar entre 800 ml a 1 litro de água por hora, porém, se uma pessoa está correndo em uma maratona, esse nível baixa para aproximadamente 100 ml, isso porque o estresse da situação irá aumentar os níveis de hormônio antidiurético, reduzindo a capacidade de excreção.

Para saber a quantidade indicada para o consumo de água durante o exercício físico, devemos calcular o quanto estamos suando, e assim, repor o líquido que está sendo perdido.

A quantidade recomendável de consumo de água, segundo os médicos e especialista é de aproximadamente 2 litros por dia. Claro que nos dias mais quentes podemos exagerar um pouquinho, afinal, perdemos mais líquido.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários