Você sabia que jogar chiclete na rua pode dar cadeia?


Você sabia que jogar chiclete nas rua pode dar cadeia?

Não precisa se desesperar! No Brasil ainda não existe nenhuma lei desse tipo (Ufa!). Mas em Cingapura sim! Lá a venda de chicletes é proibida e ser porquinho e cuspir um chiclete no chão é crime passível de prisão ou multa.

E isso serve pra todos, nem adianta dizer que é turista e não sabia da lei... nem turistas são perdoados!

Cingapura - Paisagem urbana

Segundo o governo, a lei serve para que ninguém jogue chiclete nas ruas e seja mantida a limpeza, que lá é levada a sério até demais. sendo quase uma marca registrada do país! Também com essa lei não era pra menos, não é mesmo?...




E sem querer eles até conseguiram outro feito inusitado: criaram o "traficante de chicletes" que vive explorando os pobres viciados "usuários de chicletes".

O dono de estabelecimento que infringir a lei vendendo chicletes pode ser preso, e quem jogar um único chiclete no chão, mesmo que trazido de outro país, pode pagar multa de mais de R$ 7 mil. E lembramos que isso vale para turistas também! Então fique atento se for passear por lá!

E se você acha que pode dar um jeitinho brasileiro pra driblar a lei... pense de novo: câmeras de vigilância, instaladas a cada 50 metros (!!) em praticamente todos os locais, revelam os infratores à polícia. Claro que, além de limpíssima, a cidade também é super segura com toda essa vigilância.


Esse assunto traz à tona outra dica importante: Antes de viajar, pesquise sempre sobre o local pra onde você pretende ir, assim você pode evitar situações mais que desagradáveis!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu não seria nunca multado por este tipo de infração ... Nem aqui nem na Bahia ou na China, malásia etc POIS EU RECICLO O CHICLETES, onde masco em media 3 a 4 por dia , e Lavo o látex, e formo uma bola, ai diariamente amacio , afim de evitar a catalização, então utilizo de inúmeras maneiras para fixações, principalmente no setor de instalações elétricas , para fixar os fios em canaletas etc .
    Mestry Badahra

    ResponderExcluir

Postar um comentário