Ela é uma das praias mais badaladas do Brasil, conhecida como a "Dubai brasileira", e sua fama já ultrapassou as fronteiras do país.
Disputada por anônimos e celebridades devido ao seu glamour e elegância, com seus edifícios residenciais de altíssimo luxo, que figuram entre os prédios mais altos do mundo, Balneário Camboriú se destaca nos roteiros de viagens mais desejados e disputados entre os ricos e famosos.
Situado no litoral norte de Santa Catarina, as belas paisagens de Balneário Camboriú sempre encantaram as pessoas com suas belezas naturais exuberantes, e claro que isso acabou atraindo cada vez mais turistas.
E como você pode imaginar, as pessoas precisam de hospedagem, restaurantes, mercados, farmácias, e todo tipo de comodidades que a vida moderna exige, o que fomenta os negócios e aquece o mercado de trabalho da região...
Todo esse fluxo de pessoas obviamente faz o mercado imobiliário se desenvolver, e logo surgem os primeiros prédios de apartamentos dedicados a quem possa pagar por uma residência de veraneio.
Mas esses prédios logo começaram a competir em altura, e assim hoje a belíssima praia está coberta com os arranha-céus mais altos do Brasil. Veja a lista:
- One Tower - Balneário Camboriú (SC) - 280 metros;
- Infinity Coast Tower - Balneário Camboriú (SC) - 237 metros;
- Boreal Tower - Balneário Camboriú (SC) - 220 metros;
- Sky Tower - Balneário Camboriú (SC) - 210 metros;
- Tour Geneve - João Pessoa (PB) - 182 metros;
- Palácio W. Zarzur - São Paulo (SP) - 170 metros, (finalizado em 1967);
- Alameda Jardins Residence - Balneário Camboriú (SC) - 170 metros;
- Edifício Itália - São Paulo (SP) - 165 metros (finalizado em 1965)
- Rio Sul Center - Rio de Janeiro (RJ) - 163 metros (finalizado em 1982);
- Altino Arantes - São Paulo (SP) - 161 metros (finalizado em 1947).
Como você pode ver nas imagens, a praia fica completamente escondida na sombra dos prédios a partir do meio da tarde, e conseguir um lugar ao Sol é um desafio tão gigantesco quanto os edifícios que cercam a praia.
E esse não é o único problema, afinal os prédios altos também interferem nas correntes de ar marítimas, e as ruas no entorno se transformam em verdadeiros túneis escuros de vento.
O sistema de tratamento de água e esgoto também já apresentam sinais de saturação segundo alguns ambientalistas, o que eventualmente ocasiona a poluição das águas e muitos dias de praia imprópria para banho durante o ano.
Outra característica que diferencia a "Dubai brasileira" é que todos esses edifícios são residenciais, ao contrário de todos os outros prédios mais altos do mundo que são comerciais.
Muitos ambientalistas e arquitetos alegam que esse tipo de adensamento urbano é lamentável, e traz prejuízos ao ecossistema da região.
Animais marinhos são afetados pela poluição das águas, e se confundem com a sombra onipresente, colocando em risco a fauna e a flora locais, além da própria paisagem ficar poluída com todos os prédios mais altos do Brasil lado a lado, separados por poucos metros entre si.
Ainda assim, as construtoras continuam investindo e erguendo outros prédios ainda mais altos, e o negócio imobiliário por lá continua super-aquecido.
Como a legislação local não limita a altura de edificações na orla, novos espigões estão projetados e outros já em fase de construção. E assim segue a praia que era um paraíso natural, e agora está ficando cada vez mais apagada, na escuridão de sua própria "grandiosidade"...
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Linda a foto.
ResponderExcluirDeixa eu invadir esse comentário para deixar o meu kk, PRAIA DOS AMORES NÃO É DE BALNEÁRIO
ExcluirFaz parte sim mas não fica na orla mostrada na foto
ExcluirDuas coisas cujos limites não são conhecidos: o universo e a estupidez humana.
ResponderExcluirE do primeiro tenho dúvidas...
ExcluirE do primeiro tenho dúvidas...
ExcluirO primeiro já está em andamento, a fundação 30%.
ExcluirO Segundo já está subindo.
O terceiro terreno limpo.
O quarto já esta quase pronto, faltando apenas acabamento, esquadrias e instalações internas. (vidraça 99% pronta)
o sétimo pronto e lindo. (tem apartamento cú apertado e apartamento cú largo) hahahahah
A Praia central sim fica sem sol, mas existem outras praias em Balneário Camboriú, Taquaras, Taquarinhas,Estaleiro, Estaleirinho Praia dos Amores, que tem sol o dia todo, A Praia Central é só pra Turista ver....
ResponderExcluirNão justifica!. Jamais deveria tirar o brilho de uma praia, não custaria recuar as edificações para que as suas sombras obscurecessem o brilho de uma tarde na beira de qualquer praia.
ExcluirA ganância das construtoras e políticos.
ExcluirSim, e já que é só para "turista ver" vamos estragar ela ... ótima resposta ... As construtoras e os políticos da região não parecem se importar com qualidade de vida, apenas se for interna ao imóvel que constroem !
ExcluirMilionários esibicionistas jogam as sombras de suas edificações na orla/praia que é pública e deveria ter sido preservada para sua utilização óbvia. Nesta parte do mundo o SOL NÃO NASCE PARA TODOS. "Ignorância" urbanística a serviço da riqueza.
ExcluirÉ só acordar cedo e ir na praia de mmanhã... Até 4 horas tem sol na areia... #paz
ExcluirNão concordo
Excluir1-Ambientalista dizendo que "talvez " o sistema de tratamento esteja no limite.... vai ver e estudar ponto
2- altura dos prédios a 35 graus eu procuro sempre a sobra dos prédios que começa a ocupar a praia depois das 16:30
Ou seja 1 hora a menos de sol muito quente
3 se fosse tão ruim não era tão procurada
4 sugiro ao ambientalista (s) e aos ver tudo errado vão para as outras. Praias não tem nenhum Predio
5 camboriu tá bom assim
Limpa linda moderna
Nem Miami acho tão vibrante
Ah tenho ap ali e vou ficar ali porque gosto deste jeito
Senão gostasse teria ido a outro lugar
Nossa! A praia central eh pra turista ver? Então a pessoa compra um apartamento de 3 milhões e tem que ir pra outra praia tomar sol? A estupidez humana eh ainda maior do que parece...
ExcluirBalneário Camboriú é uma das cidades brasileiras com o maior IDH, e você vem falar de falta de qualidade de vida? Tem um projeto em andamento para aumentar a faixa de areia da praia, para distanciar os edifícios.
ExcluirProjeto para distanciar os edifícios? KKKKKKKKKKKKKKKKKK....
ExcluirQue deprimente, um sugere primeiro poluir pra depois os ambientalistas demonstrarem que está poluído, o outro que criar uma faixa de areia artificial seja uma solução legal pra sair da sombra dos espigões.... Infelizmente o dinheiro compra coisas, mas não a sensatez... Triste.
Excluirpessoas que nunca vieram para SC estao ai cementando MERDA
ExcluirVerdade. Geralmente que fala mau é quem não conhece, só ouviu dizer e gosta de tecer comentários sem lógica. Quem não pode vir, inveja quem vem mas não assume.
ExcluirMas a tarde nao se deve tomar sol mesmo... de manhã é o horario correto de frequentar a praia
ResponderExcluirUé. Tomar sol depois das 4 da tarde é ótimo e ssaudável do mesmo jeito que tomar sol de manhãzinha. Só que em Balneário Camboriu é quase impossivel, lamentavelmente...
ExcluirNão se trata do que é "bom" para as Antas humanas! Dá até preguiça de explicar!O ser humano não tem noção do preço que vai pagar por toda essa arrogância.
ExcluirNão é quase impossível, temos muitas áreas com sol o dia todo, barra sul, barra norte, proximidades do hotel D Sintra, isso sem contar as praias agrestes e a praia do coco e dos amores que praticamente são unidas à praia central. Sim esses edifícios de alto padrão e tamanho trazem certo trastorno, mas são eles que ajudam a cidade se manter o ano todo, cada um deles gerou milhares de empregos para serem construídos e mantidos, fora que esses mesmos edifícios, mantém o status de Miami ou Dubai Brasileira, o que ajuda a manter muitos empregos ligados ao comercio e turismo durante todo o ano e ainda mais na temporada de verão. Se quisermos exigir algo a mais de nosso governo, deve ser em relação a saneamento básico, despoluição total do rio Camboriú, e saúde publica de qualidade para todos.
ExcluirDesde quando existe "horário correto" ou turno certo pra se frequentar uma praia? É o cúmulo do egocentrismo...
ExcluirDesde que se descobriu o câncer de pele
ExcluirMas a tarde nao se deve tomar sol mesmo... de manhã é o horario correto de frequentar a praia
ResponderExcluirQue especulação, a Atlântica tem sol ate as duas meia , hora do Brazil. Os Edif. são lindos um mais lindo que o outro, onde moram pessoas milionárias como eu nunca vi. Enfim eu amo as praias desertas, ao redor de Baln. Camb. , mas para aqueles que gostam de festa a cidade é um prato delicioso!!!!
ResponderExcluirNão sei em que lugar você leu que a atlântica tem Sol até 14:30. Os prédios parecem ser muito mais recuados do que no balneário (já que nunca fui ao segundo). Sem contar que depois de anos de construções sem limites criou-se uma lei limitando o gabarito de futuros prédios. Há décadas não se pode construir prédios muito altos na orla.
ExcluirNada vê essa reportagem repetitiva!! Informação antiga! Pra quem mora ou frequenta Bc, as sombras não atrapalham ;)
ResponderExcluirNão sei porque essa insistência.
Inveja da cidade!
Excluiratrapalha sim, não inventa. sem falar na praia suja e imprópria pra banho.
Excluiras sombras nao atrapalham tanto quanto competir o mar com coco.kkk
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=gE1yKPxuvsU Neste link poderão localizar os dez maiores prédios em Balneário Camboriú, conforme o vídeo publicado, construídos ou ainda em projetos. Não sou adepta de construções muito altas em qualquer local do mundo. Porém, na matéria de vocês, quanto à questão da ausência de sol, "a partir do meio da tarde", muitos moradores e turistas preferem assim pois é ótimo para passear, praticar esportes e tomar banho de mar à sombra. Um balneário não atrai as pessoas somente pelo sol que oferece. São muitos outros fatores que contam na decisão das pessoas. Senti uma intenção no texto em denegrir o Balneário Camboriú, de um modo direto e "curto". A conclusão da matéria: "E assim segue a praia que era um paraíso natural, e agora está ficando cada vez mais apagada, na escuridão de sua própria "grandiosidade"..." Aí vem o leitor "curioso": a conclusão, o título e todo o texto, revelam uma intencionalidade que fica ainda mais clara quando se vê a data da publicação às vésperas da entrada do novo ano quando quase um milhão de turistas se somam aos moradores desse paraíso natural. Muito curioso e curto.
ResponderExcluirMuita inveja mesmo. Balneário Camboriú é uma cidade que tem tudo. Tem sol, tem sombra, tem mar ( que por acaso não é sujo nem impróprio pra banho), alguns trechos as vezes com muitas algas( natureza) ficam impróprios e os turistas são avisados. Isso não é em Balneário, em todas as praias do mundo acontece isso. Se acham sujeira humana a culpa é da cidade ou do ser Humano sem educação? Essa cidade acolhe todos, desde os mais humildes aos mais milionários. Tem lazer pra todos os gostos e bolsos o ano todo.
ExcluirMuito interessante este post. Parece que as pessoas que comentaram levaram apenas para o lado pessoal, e não conseguiram entender que a razão desta publicação não é denegrir a cidade de BC, nem se vc gosta ou não de sombra a tarde..... É muito mais que isto. É sobre a interferência do homem na natureza, causando grandes problemas para a fauna, a flora.
ResponderExcluirPor que será que em outras cidades existem códigos para edificações delimitando a distância e altura de edifícios próximos ao mar? São regras baseadas em estudos científicos. O homem sempre se coloca em primeiro lugar, por esta razão o mundo estã o caos que está. Se a prioridade fosse a natureza, com certeza o mundo estaria em melhores condições.
BC se tornou um estudo de caso justamente por esta situação crítica e chocante de uma praia que a partir de certa hora, não tem mais luz, apenas ventania. Estive lá e fiquei chocada com esta estranhesa. E eu adoro sombra! mas não é algo natural.
É uma interferência desastrosa de uma civilização que não tem um mínimo de consciência e respeito pelo planeta que habita.
Está certo, quem quiser sol, q procure outra praia, a região realmente é belíssima e vale a visita. BC não irá perder turistas por ter uma praia sem sol, não precisam ficar preocupados.... os edifícios também são lindos, mas questionáveis deste ponto de vista de sua localização interferindo desta maneira caótica na natureza.
É um exemplo de caso que deve ser evitado a todo custo em outras cidades.
Exatamente. Parabéns pela sensatez.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComentário perfeito!!!!! Obrigada!!!!
ExcluirPerfeito. Mas ainda terá que desenhar para alguns.
ExcluirMuito feliz por ter lido seu comentário Deborah! Além do exemplo de BC, temo o da Praia de Boa Viagem em Recife - que além do problema com os tubarões, também não tem sol na parte da tarde devido as edificações. Lamentável como o ser humano não respeita o planeta que habita, e como é muito pavoroso ver esses comentários individualistas como os que têm nessa postagem.
ExcluirMelhor resposta. Estive lá há dois anos e compartilho da mesma opinião.
ExcluirParabéns pela sua opinião sensata, deborah!
Excluirconcordo plenamente com vc deborah
ResponderExcluirMelhor coisa de camburiu é a sombra da tarde, não precisa de guarda sol, ninguém se queima, é quente igual e todo mundo curte!
ResponderExcluirEsse é um dos menores problemas, a questão ambiente principalmente no que se refere a tratatamento de esgoto e qualidade da agua dessa baía anda a niveis horrendos. A cidade continua crescendo mas a infraestrutura começa a chegar no limite.
ResponderExcluirMateria ridicula feita por ambientalistas. Camboriu e' maravilhoso!
ResponderExcluirNão acho nada de ridículo. Frequento a região o verão inteiro e não dá pra ver nem o pôr do sol fim de tarde além da poluição do mar. Ele fede... E aí vc tem a opção das praias da região mas... Quem entra no mar naquelas "praias de tombo"??? Com criança então, nem pensar. O bom do mar de Bal. é a condição do mar mas vive poluído com chance até de pegar doença de pele e virose. A ganância dos empresários e políticos com uma lei de ordenamento sem pensar nas consequências desastrosas para o meio ambiente.
ExcluirHá muitas praias pra se escolher. Pra cças e para o que preferir. Quem escolhe Bc sabe como é. O fedor que vc fala é das algas em decomposição. Coisa da natureza. Já Fui em praias desertas que tbém tinham.
Excluirmorei 1 ano , nao cnsegui gostar.
ResponderExcluirFui uma vez, e não gostei, e não pretendo ir mais. A praia de Torres, aqui no Rs, é muito melhor.
ResponderExcluirVão fazer igual já fizeram em Copacabana... Ampliando a faixa da areia... Se tivesse planejamento já teriam regulado a altura ou deixado uma faixa de areia maior... Mas em todo o mundo ampliam a faixa de terra sobre o mar, principalmente locais onde a terra é escassa como Hong-Kong e Japão ou onde ficou muito valorizada como a costa de Dubai. Mas isso sempre gera consequências em outros locais...
ResponderExcluirVão fazer igual já fizeram em Copacabana... Ampliando a faixa da areia... Se tivesse planejamento já teriam regulado a altura ou deixado uma faixa de areia maior... Mas em todo o mundo ampliam a faixa de terra sobre o mar, principalmente locais onde a terra é escassa como Hong-Kong e Japão ou onde ficou muito valorizada como a costa de Dubai. Mas isso sempre gera consequências em outros locais...
ResponderExcluirPara quem gosta de praia poluída Camboriu é realmente muito boa !!!
ResponderExcluirPara quem gosta de praia poluída Camboriu é realmente muito boa !!!
ResponderExcluirKkkkkkkkk Dubai brasileira... Kkkkkkk... A diferença só é o mar podre cheirando esgoto.. Bela bosta camboriu.... P
ResponderExcluirA estupidez humana não tem limites, a ganância é persistente ao ponto de destruir o que existe de bom. A ressaca deste ano vai ser inesquecível, toda cobertura vegetal que existia foi suprimida (proteção natural), o mar invadiu de forma violenta as ruas, estão tirando areia a 3 dias da Avenida Atlântica, e prédios na Barra Sul, (PASMEM), fazem sombra no bairro da Barra por volta das 16 horas!!!!, é surreal o que a irresponsabilidade e a ganância fazem. Depois querem ir de verde e amarelo gritar fora petralhas, fora comunistas, fora Dilma, é bem o tipinho dos destruidores. Não esquecendo que a praia central está totalmente poluída a mais de 10 anos!, é um patrimônio de todos e não de alguns.
ResponderExcluirÉ coisa de quem anda de vermelho, defende Dilma e grita loucamente "é górpi". Caras de pau que se acham superiores!
ExcluirDeixa de ser retardado, tião.
ExcluirPrimeiro, está tão desatualizada que não tem o maior de BC. Yachouse. Com 82 pavimentos. Segundo, o sistema de tratamento de esgoto foi ampliado e modificado e atende perfeitamente. Temos tratamento de esgoto desde os anos 70. A poluição da Praia era devido à ligação clandestina de esgoto as águas pluviais. O sistema de águas pluviais também foi modificado e não desemboca mais na Praia toda. Assim como a fiscalização. Sou engenheira. Todos podem dizer muito sobre prédios altos, mas a complexidade e a maravilha que é uma construção como está, não se fala. É maravilhoso que empresários queiram investir em tal engenhosidade é assim podemos dislumbrar de muitas tecnologias na construção. A maioria não é alta. Os altos são minoria. Os com mais de 150m. Sobre a sombra na faixa de areia, é um problema que surge na Praia central as 15h, no centro, pois tem lugares onde a incidência da sombra não atrapalha a faixa de areia, como a Barra Sul. Onde tem a maioria dos altos. Tem outras praias Em BC. E quanto a "poluição" é só pesquisar. A água não é mais poluída.
ResponderExcluirQue horror de comentário. O ser humano não aprende mesmo, a ignorância é tamanha que se acham donos do planeta. Quanto mais cimento melhor! Sério, se matem! Façam essev favor para o planeta!
ExcluirQue horror de comentário. O ser humano não aprende mesmo, a ignorância é tamanha que se acham donos do planeta. Quanto mais cimento melhor! Sério, se matem! Façam essev favor para o planeta!
ExcluirNao é poluida só impropria para banho. Aff ta querendo enganar a quem aquelemar é puro coco, ate laranjeiras conseguiram estragar.
ExcluirIgnoranta
ExcluirDesculpa moça, mas o sistema de tratamento fora de temporada já é ridiculo, tive o desprazer de visitar a estação de tratamento e é a mais vergonhosa que já visitei, não tem sistema de controle nenhum, o engenheiro responsável e o técnico nem sabiam quando de esgoto era tratado. E era visivelmente saturado isso fora de temporada, durante a temporada de verão o sistema tem uma carga 10 vezes acima do normal chega a ser ridículo, o esgoto é lançado praticamente em natura.
ExcluirFaz uma semana que estive na Estação de tratamento de esgoto. O que vi foi eficiência, não tem mais p tratamento com lagoas.. mas enfim. Era minha opniao.
ExcluirA imbecilidade do ser humano é algo impressionante. Minha sugestão é tomar sol a tarde a beira da rodovia kkkkk
ResponderExcluirMilionários esibicionistas jogam as sombras de suas edificações na orla/praia que é pública e deveria ter sido preservada para sua utilização óbvia. Nesta parte do mundo o SOL NÃO NASCE PARA TODOS. "Ignorância" urbanística a serviço da riqueza.
ResponderExcluirFácil resolver, mudem a posição do sol, kkkkkkkkkk.
ResponderExcluirDiscordo e muito com o texto, escrito obviamente por alguém que não mora aqui em Balneário Camboriú.
ResponderExcluir98% do esgoto tratado em BC. Quando alguns pontos da praia estão impróprios para o banho, é pq BC deságua dois rios, que tem suas nascentes em outras cidades. São estas outras cidades que acabam poluindo os rios que desaguam em BC.
Além do mais, Balneário Camboriú possui 10 praias, sendo UMA com este desenvolvimento urbano, mas outras, possuem severas leis ambientais.
Então amigos, estudem antes de publicar um texto destes.
BC é mararavilinda.... tem que levantar cedo que de manha tem sol ate umas 14:00... depois é só para apreciar nossa bela Baln.Camboriu fazer uma bela caminhada e aproveitar a vista para um happy hour nos excelentes restaurantes beira mar e a tarde é mesmo para fazer compras ou olhar as vitrines nas mais belissimas lojas
ResponderExcluirVai catar formiga e para de defecar pelos dedos rapaz
ExcluirA natureza é bem mais forte que o homem e está começando a mostrar quem tem mais poder, a prova disso é a ressaca que aconteceu lá dias atrás, acho que isso é só um aviso, mas como o ser humano é arrogante e só pensa nele mesmo, nem ligou pro que aconteceu, só espero que o próximo aviso dela não seja um tsunami destruindo toda a cidade pois tem pessoas que não devem pagar pelos erros dos outros.
ResponderExcluirnão se preocupem, em breve nem mais praia vai ter
ResponderExcluirSim, tudo que é do mar um dia ele tomará. Já vimos isso na última ressaca.
ExcluirÉ triste ver comentários tão prepotentes e ignorantes. Como pode uma pessoa considerar isso correto? A q ponto a ganância humana vai pra conseguir o q quer. A verticalização da orla vai além de ter sombra na praia, tem toda uma consequência não so ambiental mas social tbm. Triste, muito triste... Espero q em salvador o pddu e a louos sejam revistas, pq é uma afronta ao meio ambiente.
ResponderExcluirdetonaram com a beleza da praia, que foda
ExcluirO MAU PLANEJAMENTO LEVA AO FIM.
ResponderExcluirO mais assustador é que tem gente que acha legal...
ResponderExcluirPois é, ignorância pura.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDEPOIS QUE DESTRUIRAM O RIO DOCE E UMA CIDADE INTEIRA POR CAUSA DA MERDA DO DINHEIRO E DA GANÂNCIA EU NÃO DUVIDO DE MAIS NADA !!! O FIM ESTÁ PRÓXIMO !!!
ResponderExcluirResumindo a ópera: Camboriú tornou-se uma praia particular. "Sou um 'xeique das Arábias', compro tudo o que quero (ironia no nível máximo) e decido que horas os turistas poderão tomar banho de Sol na MINHA praia."
ResponderExcluirAi, ai... Essa nossa classe média falida dá uma preguiça! Zzz...
Um inferno conseguir ler uma material inteira aqui, heim? 500 anúncios e qualquer movimento muda de matéria. Que saco!
ResponderExcluirEssa praia é entupida de tanto esgoto.
ResponderExcluirMuito bom não precisa de guarda sol!
ResponderExcluirExelente matéria, e abordagem! !!!
ResponderExcluirSe fosse tão ruim assim as pessoas não continuariam procurando apartamentos lá. Se as construtoras constroem, é porque as pessoas querem morar lá.
ResponderExcluirTem que ter sabedoria para curtir balneário. De manhã vai a praia, pega bastante sol no lombo e a tarde vai praticar esporte na sombra. Querem coisa melhor?
ResponderExcluirEsse ai é vendedor de apartamento certeza.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLair Ribeiro:agua mineral,cafe,leite
ExcluirAcessar e pesquisar
Dr.Lair Ribeiro
Será que os ecochatos não conseguem entender? Essa é a proposta de BC. Se alguém quiser sol está cheio de praia isolada em volta. Além do que sol de mais causa cancer de pele, economiza o protetor solar.
ResponderExcluirO ser humano é muito burro. De que adianta ir pra uma praia sem sombra, e pra que prédios tão perto da praia? Só estraga a beleza que a praia deveria ter
ResponderExcluirDurante metade do dia.
ResponderExcluirO ser humano é um vírus neste planeta, egoista, mesquinho..e muitos comentários provam isso.
ResponderExcluirBando de pessoas que fogem de suas cidades, geralmente cheias de prédios e esgotos por todo lado e vem para SC fazer o mesmo e acabar com nossas riquezas naturais...
Más não tem problema não gente, continuem colocando 4, 5 filhos no mundo que ficar melhor ainda. O mundo já acabou comprovadamente umas 4x. um dia a natureza faz a parte dela e acaba com essa praga chamada Humano.
É só acordar cedo e ir na praia de mmanhã... Até 4 horas tem sol na areia... #paz
ResponderExcluir^
Melhor comentário!! Garanto que metade das pessoas que reclamam nem gostam de praia
Aqui em Caxias do Sul no RS está acontecendo um pbma mto parecido. Embora não tenhamos praias, o "crescimento" dos prédios está roubando o sol de casas q foram construidas a décadas e estratégicamente posicionadas em relação ao sol. Estas casas se tornaram verdadeiras geladeiras no inverno e tb o mofo está tomando conta, perde-se em conforto claro, mas tb em qldd de vida e saúde em função dos problemas respiratórios provocado pelo mofo.
ResponderExcluirO problema e que essas edificações querem rivalizar em beleza com a praia. Acaba que nenhum desses edificações são marcantes ou deixam uma marca para a cidade. Balneário Camboriú é conhecida apenas pela altura das edificações e noite agitada. A cidade é apenas um laboratório das construtoras para erguer edificações que não seriam possível em outro lugar. Marketing agressivo e tentativa brutal de vende-lá como "metrópole", com uma área de apenas 45 km² e nenhuma vida cultural. Com essa área podemos até considera-lá um bairro de de uma cidade grande. O que os governantes deveriam se perguntar é como a cidade vai se manter e sobreviver somente da construção civil, a principal receita e fator gerador de riqueza na cidade. Não é uma cidade industrial e produtora como as vizinhas Blumenau e Joinville. Não possui indústria e empresas de grande porte e não produz riquezas, portanto não há justificativa para arranha céus, sendo que os grandes edifícios pelo mundo afora são comerciais e não residenciais como em Balneário. O que leva turistas a Balneário Camboriú é apenas a imagem de cidade "cosmopolita", chique, fashion e elegante, o que é um agrande mentira, pois não é uma metrópole, e como já disse não possui indústrias, aliás isso é um fator bem preocupante. Então é bom os governantes começarem a pensar a longo prazo, o que vai dar muita dor de cabeça. Enquanto isso Balneário Camboriú segue na lista de cidades com o mais alto IDH. Quem faz essa pesquisa deve esquecer das favelinhas, tráfico de drogas e grandes traficantes que usam a compra de apartamentos a beira mar para lavar dinheiro do tráfico. Essa cidade é apenas uma aspirante a Guarujá e Acapulco!
ResponderExcluirEstupidez coletiva: de quem mora, de quem compra, de quem autoriza, de quem constrói...
ResponderExcluirPor essas e por outras que o governo é culpado.... Não impõe limites... E assim cresceram as favelas... Só um pequeno exemplo...
ResponderExcluirambientalista = palpiteiro metido. Sóver com a companhia de saneamento qual a capacidade da estação de tratamento de água, capacidade da estação de tratamento de esgoto, % de atendimento da rede de coleta, é tudo simples, não precisa perguntar para o ambientalista palpiteiro
ResponderExcluirDermatologistas dizem que o horário mais seguro para a exposição solar é antes das 10 horas e depois das 16 horas (ou antes das 11 horas e depois das 17 horas, nas regiões com horário de verão...Na praia ninguém levanta cedo, portanto sem condições!
ResponderExcluirAumentar a areia da praia kkkkk um dia o mar cobra oque é dele. Era mais fácil construir prédios para trás ou menores. Com a natureza não se mete..
ResponderExcluirCopacabana também teve sua faixa de areia aumentada. Pra construção em Balneário, não se usou faixa de areia que já era estreita e com a ampliação, vai evitar as ressacas que são muito comuns. Se a ampliação fosse alguma coisa catastrófica, não haveria portos no mundo.
ExcluirPraia das Laranjeiras, em balneário Camboriú, limpa sem nenhum prédio, atrás dela só os morros, onde passa o teleférico. Lá a água é bem mais limpa.
ResponderExcluirNa parte da manhã quando tem sol, se a praia estiver cheia, do alto não se vê a areia de tanto guarda sol e barraca, ou seja, a pessoa reclama da falta de sol após as 16 horas, mas quando tem sol todo mundo se escondendo dele . Outra coisa aos críticos da ampliação da faixa de areia, mesmo antes das construções a faixa de areia já era estreita, com a ampliação vai diminuir também o efeito das ressacas, o que é muito comum em Balneário e como foi feito em Copacabana. Agora, o que tem de gente que só conhece Balneário por ouvir dizer comentando o que não sabe, é impressionante ! A grande parte das pessoas que frequentam Balneário não estão nem aí pra essa "falta" de sol após as 16 horas, os turistas sempre estão voltando, cada dia mais.
ResponderExcluirÉ muito mimimi! A chamada da matéria não poderia ser mais ridícula! Estando tempo bom, o sol racha TODOS os dias nas areias da praia até o meio da tarde.
ResponderExcluirBobagem grossa: afirmar que edifícios altos fora do Brasil são todos comerciais. Os maiores edifícios do mundo têm todos mais de 400 m de altura. A maioria é comercial e alguns são de uso misto. Edifícios residenciais com menos de 300 m (caso dos de Balneário Camboriú) existem aos montes pelo mundo, começando por Nova York.
ResponderExcluirAo invés de reclamar dos edifícios, que mantém a economia da cidade, poderiam ver a praia cheia de "mora dores de rua", até com animais dormindo na praia e o monte de maconheiros e traficantes que ocupam a orla na região central, e a "guarda" (que não guarda nada) armada fica desfilando e não faz nada!!!
ResponderExcluirGlamour não sei da onde, Balneário Camboriú já virou chacota.
ResponderExcluirUm tiro no próprio pé.
ResponderExcluirSolução é aterrar até o limita da encosta ao fundo.
ResponderExcluirMas que absurdo o povo querer ter apartamento no litoral, só o deus Lula pode ter apartamento no litoral, e triplex e elevador exclusivo. Porque Lula pode, ele merece.
ResponderExcluir"O concluio entre vereadores e incorporadoras condena o futuro das cidades brasileiras". Alberto Goldman, ex secretário de planejamento de SP.
ResponderExcluircomentários sofríveis, quanta gente burra nesse país. não é a toa que chegamos onde chegamos. país sem o menor futuro o brasil
ResponderExcluirInfelizmente bc é poluída e em 10 anos não vai ter de onde tirar água para abastecer a cidade..
ResponderExcluir