O mistério das paredes e passagens secretas da Tumba de Tutankhamon


Tumba de Tutankhamon - o segredo por trás das paredes da cripta

Até parece o roteiro de um filme de Hollywood, mas é ciência! Salas secretas na antiga tumba de Tutankhamon, que nunca haviam sido descobertas, estão mais próximas do que nunca de serem reveladas. Pelo menos é isso o que acreditam algumas autoridades egípcias.

Mamdouh Eldamaty, ministro de antiguidades do Egito, disse que existem fortes evidências de que algumas grandes salas secretas estejam escondidas atrás de algumas paredes da antiga tumba.

Tumba de Tutankhamon - o segredo por trás das paredes da cripta pode revelar segredo de Nefertiti

Nicholas Reeves, um respeitado especialista da Universidade do Arizona, disse a National Geographic que alguns escaneamentos de uma das paredes da antiga cripta sugere que existe uma porta escondida, que foi cuidadosamente disfarçada.




Prováveis câmaras secretas na Tumba de Tutankhamon

Alguns cientistas acreditam que uma dessas salas escondidas por passagens secretas possa ser a cripta da famosa rainha Nefertiti, conhecida como uma das mulheres mais belas do Egito, a qual conhecemos apenas por seu busto, encontrado em 1912.

Busto de Nefertiti

A múmia de Nefertiti e sua tumba jamais foram encontradas. Algumas explicações consideradas pelos especialistas para o desaparecimento da rainha seria o reinado "maldito" de seu marido (e pai de Tutankhamon), o faraó Akhenaton.

Ele se tornou um dos reis mais odiados do Egito quando substituiu os vários deuses do país politeísta por seu deus único, Áton, mudando até a capital do Egito para a cidade que ele construiu em honra ao seu novo deus único.

Akhenaton Nefertiti Aton

Agora os cientistas tem esperança que as supostas paredes falsas da tumba de Tutankhamon possa finalmente acabar com o mistério da bela rainha Nefertiti, que mesmo após mais de 3.000 anos, continua intrigando o mundo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários