Discos voadores, ETs, e conspirações: 8 questões sem respostas do caso Roswell


Ets, discos voadores e conspirações - 8 questões sem respostas do caso Roswell

Algo aconteceu em Roswell, nos EUA, há mais de 60 anos. A primeira coletiva de imprensa dos militares afirmava: -"RAAF (Campo aéreo militar de Roswell) capturou um disco voador em um rancho na região de Roswell". Sim, os militares norte-americanos foram os primeiros a afirmarem que se tratava de um "disco voador", ou OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

Depois, os militares rapidamente mudaram sua versão dos fatos, e afirmaram que tudo não passou de um engano, e que o objeto misterioso era apenas um balão meteorológico, mas pesquisadores de OVNIs jamais aceitaram essa justificativa.

Roswell Daily Record - Divulgação da RAAF sobre o caso Rosswell
  No jornal se vê a manchete: "RAAF captura disco voador em um rancho na região de Roswell"

Diante de tamanha repercussão, o governo americano teve que dar novas explicações, e mais tarde disse que o misterioso objeto era, na verdade, uma aeronave usada para operações secretas do projeto "Mogul" (que monitorava testes de armas nucleares na antiga União Soviética).




Suposto OVNI de Roswell

Os militares norte-americanos até encontraram uma explicação para os supostos cadáveres alienígenas encontrados no local da queda em Roswell, que seriam apenas bonecos de testes (dummies) no interior da aeronave. Novamente, ao invés de acalmarem os ânimos, mais polêmicas foram levantadas.

Detritos recolhidos em Roswell - Jesse Marcel

Jesse Marcel, oficial de inteligência do 509º batalhão que esteve no local, disse 30 anos depois que ele pessoalmente recolheu vários partes do suposto disco voador. Ele fez diversas afirmações veementes com base em suas observações no local da queda:
  • Os materiais que ele encontrou eram diferentes de qualquer coisa que ele conhecia ou viria a conhecer depois;
  • Alguns escritos ao estilo de hieróglifos (que ninguém conseguiu decifrar) foram descobertos em entalhes sobre um material flexível como borracha, mas indestrutível, que nem sequer pegava fogo;
  • Partes da nave eram feitas de um material que parecia madeira, mas não era madeira;
  • Um papel metálico bem fino (parecido com aqueles de maços de cigarros) foi encontrado no local, mas era tão resistente que mesmo uma marreta grande não conseguia dobrá-lo ou danificá-lo com sequer um arranhão;
  • Muito materiais encontrados eram desconhecidos da humanidade, e foram levados para serem usados em 'tecnologia reversa' (investigar e reverter materiais desconhecidos para utilização estratégica);
Roswell documents
Suposto documento do governo norte-americano com detalhes do caso Roswell.(Clique na imagem para ampliar)

Esses foram apenas alguns detalhes do intrigante caso. E mesmo décadas depois, as dúvidas permanecem. Seguem abaixo 8 questões não respondidas sobre o mistério de Roswell:
  1. O que caiu naquela região em 1947 era um balão, um dispositivo de espionagem ou uma nave alienígena?
  2. Os materiais originais foram levados e a imprensa tirou fotos de artefatos plantados propositalmente?
  3. Independentemente da origem, para onde foram levados os detritos encontrados no local?
  4. Por que os militares foram os primeiros a divulgarem para a imprensa notícias sobre um "Disco Voador" capturado?
  5. Por que os militares mudaram repentinamente sua versão de "Disco Voador" para balão meteorológico e depois "Aeronave espiã?
  6. Por que os militares contrataram funerárias locais para providenciarem caixões infantis durante a coleta dos detritos de Roswell?
  7. Por que o oficial Jesse Marcel esperou 30 anos para revelar sua versão dos fatos de Roswell?
  8. Se a versão de nave alienígena for real, por que o governo teria interesse em ocultar um evento tão importante para a humanidade?
Essas são apenas algumas das mais importantes perguntas que ainda rondam esse mistério que, infelizmente, ainda parece longe de ser esclarecido . Seja você um cético ou entusiasta de OVNIs, não há como negar que essa história permanece sem explicações definitivas.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários