Ele só queria uma bela concha em seu aquário, mas teve uma surpresa!


Ele só queria uma bela concha em seu aquário, mas teve uma surpresa!

O mundo do aquarismo é mesmo empolgante, com inúmeras espécies capazes de fascinar até mesmo quem não se liga muito nesse tipo de hobby.

As possibilidades são infinitas, e cada vez mais o conhecimento, a tecnologia e várias especializações possibilitam a manutenção de animais que, até pouco tempo atrás, eram muito difíceis de se manter em um aquário.

Lyropecten Concha 1

Só que, algumas vezes, tanta diversificação pode gerar surpresas impressionantes, e foi justamente esse o caso de um empolgado aquarista, que se maravilhou com uma bela concha ao visitar uma loja de animais marinhos...

Ele esperava apenas que aquele belo animal, de cor azul marcante, fosse mais um feliz habitante de seu aquário, enfeitando-o de maneira estonteante... e afinal de contas, que mal uma concha pode fazer?!




Pois é, o nosso aquarista amante de bivalves (moluscos que possuem conchas) teve uma surpresa, que ele jamais poderia imaginar: sua concha (que deveria ficar parada, e enfeitar seu tanque sem riscos) simplesmente resolveu sair nadando violentamente pelo seu aquário!

E o pior, é que esse tipo de nado, com propulsão de jatos de água, pode lançar esses animais a velocidades bem altas, com sérios riscos de trincar o vidro do tanque, ameaçando todo seu investimento...

Lyropecten Concha 1

Sim, se você não sabia, agora já sabe: essa conchas Lyropecten, da família 'pectinidae', são facilmente encontradas em lojas de aquarismo ( e também em mercados de frutos do mar, onde são vendidas com o nome de 'Vieiras') porém elas são exímias nadadoras, e podem (no mínimo) fazer uma bela bagunça em seu aquário!

Já os cozinheiros não têm do que reclamar sobre tais conchas, afinal esse tipo de molusco é muito apreciado pela alta gastronomia, onde são conhecidas como 'Vieiras', compondo pratos deliciosos e refinados.

De qualquer forma, é sempre bom ficar atento, e pesquisar com antecedência todos os detalhes sobre os animais que você pretende colocar em seu aquário, assim você pode evitar muitas surpresas!

Quanto ao destino da concha (que na nossa opinião poderia ser apelidada de "Concha Phelps"), segundo a descrição do vídeo, o aquarista a libertou no litoral norte de São Paulo. Que final feliz não?!...






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários