Tá na dúvida? Confira 9 sinais que revelam um amor verdadeiro!


Tá na dúvida? Confira 9 sinais que revelam um amor verdadeiro!

Não há como descobrir se a pessoa amada te retribui da mesma forma, certo? Bom, aí depende... de fato não há uma formula mágica, mas existem diversos sinais que indicam quando o amor "está no ar"!

Reunimos informações de vários estudos, e dos mais diferentes profissionais na área da psicologia pelo mundo afora,  e compilamos esta lista bem simples e prática, com diversos padrões de comportamento que, geralmente, são fortes indícios de um relacionamento de amor verdadeiro.

No amor não há um manual de instruções, mas, há vários rascunhos que ajudam a entendê-lo. Agora você terá mais evidências, quase infalíveis, para descobrir se é ou não correspondido:


Sinceridade

Sinceridade
Quando uma pessoa se entrega em um relacionamento sério, ela procura ser a mais autêntica possível e evita "fazer tipo” ou "mostrar o que não é" só para impressionar. A pessoa normalmente parece mais comum e despreocupada, quase como alguém da família, e passa segurança pra você agir da mesma forma.




Dedicação 

Dedicação
Outro sinal importantíssimo que o seu namorado, ou namorada pode revelar se estiver realmente te amando é a dedicação. A pessoa procura se adequar a sua rotina e aos seus horários (na medida do possível, claro!). Faz sempre um esforço extra para estar perto de você, e sempre que pode, tenta participar das coisas simples (e até chatas) da sua vida, como visitar aquela sua tia amargurada, ir ao mercado, etc.


Entrando no "seu mundo" 

Entrando no "seu mundo"
Quando a pessoa está realmente amando, sempre tenta saber tudo a respeito do outro: o que gosta de ouvir, de ler, os lugares que costuma frequentar, quer conhecer seus amigos e familiares. Mas (claro) que faz isso com moderação, não precisa ser um chato paranoico e te perseguir até no banheiro também, né?...


Te deixa entrar no mundo dele, ou dela

Te deixa entrar no mundo dele, ou dela
Assim como a pessoa entra no seu mundo, ela te oferece a oportunidade ou até te deixa sem escolha de entrar no cotidiano dela também. Convites para fazer atividades, projetos e até sonhos com a pessoa amada é sempre um ótimo sinal!


Respeita a sua individualidade

individualidade
Sufocar a pessoa amada nunca é bom pra ninguém, então se a pessoa com quem você está não é controladora,  respeita suas opiniões mesmo que não concorde com elas, te apoia nos seu sonhos e planos para o futuro e respeita suas diferenças e limitações, "Tá tudo azul"!


Comprometimento

Comprometimento
Quando alguém ama de verdade, não tem medo de assumir um compromisso mais sério. Desculpas esfarrapadas como "ainda não é o momento" ou  "é muito cedo pra isso", adiando sempre, o máximo que puder todos os planos mais profundos não é um bom sinal...


Te inclui nos planos pro futuro

planos pro futuro
A atitude de te incluir nos planos futuros, bem a longo prazo, é um sinal excelente. Projetos para o futuro em conjunto simplesmente significam que ele, ou ela está levando tudo bem a sério.


Tenta te conhecer pra te agradar

Tenta te conhecer pra te agradar
A pessoa amada fica cada vez mais curiosa pra saber sobre a sua vida, gostos, hobbies, trabalho, estudos, preferências amorosas. Tudo isso pra tentar te agradar o máximo possível, seja com presentes ou até mesmo assistindo aquela comédia romântica melosa.


Nervoso controlado

Nervoso
Outro item muito eficaz pra decidir entrar de vez num relacionamento é a forma como a pessoa age, e principalmente como ela te trata, quando está nervosa ou muito estressada. É claro que é natural um pouco de rispidez na hora de uma briguinha, mas atitudes mais violentas nunca são um bom sinal, não é mesmo?...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Bem superficial e simples. Mas bem interessante para uma reflexão inicial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário