As fotos mais sombrias do 'Fotógrafo do Fim do Mundo'


As fotos mais sombrias do 'fotógrafo do fim do mundo'

O fotógrafo francês Ambroise Tézenas é famoso por seu trabalho exótico, e seu mais novo projeto trata de locais arrasados por catástrofes que ganham uma nova visão sombria e surreal através das lentes de sua câmera.

O "Turismo macabro" ou "Turismo obscuro" tem crescido muito no mundo, e a procura de novos locais sombrios faz parte da caçada de muitos aventureiros.

Chernobyl, na Ucrânia. local que permanece isolado do mundo por muitas décadas
O francês começou a clicar locais que possuem uma história envolvente, como terremotos ou outras catástrofes naturais que tenham causado qualquer tipo de abandono em regiões que, depois, acabam se tornando "terra de ninguém".




Foto de ponte na região de Sichuan, na China, após forte terremoto em 2010
Tézenas já esteve em praticamente todos os locais mais sombrios do mundo, e consegue capturar momentos incríveis em suas fotografias. Muitos fãs consideram que ele registra a história com uma forte influência do sentimento humano, como poucas pessoas conseguem fazer.

Fotografia de Ambroise Tézenas

Também faz parte de seu trabalho fotografar lugares "comuns" sob uma nova ótica, mostrando que, assim como quase tudo na vida, os locais podem ter dois lados, e serem obscuros também. De fato suas fotos são mesmo surreais, e nos proporcionam uma vista diferente, resultando em pura reflexão!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário