Vídeo de 'Deus andando no Céu' causa polêmica na internet


Vídeo de 'Deus andando no Céu' causa polêmica na internet - Capa1

A existência de Deus sempre foi uma das maiores polêmicas da humanidade, mas embora os crentes vejam "evidências de Deus" de diversas formas, a ciência nunca conseguiu provar a sua existência (e nem a sua inexistência, é verdade...).




Agora um recente vídeo feito no Estado de Alabama, nos EUA, coloca mais lenha nessa enorme fogueira e, segundo os mais crentes, seria uma prova cabal da existência divina.

O vídeo de "Deus andando no Céu" se espalhou rapidamente pela internet, e para muitos foi a "prova" que todos esperavam. Mas o que a ciência tem a dizer? Haveria uma explicação fora da religião para isso?

Bem, a primeira possibilidade levantada por alguns especialistas é de que o vídeo poderia ter sido adulterado propositalmente através de programas de edição para dar essa impressão de alguém caminhando no céu. Mas é bom lembrar que ninguém ainda confirmou que o vídeo é falso.

Vídeo de 'Deus andando no Céu' causa polêmica na internet - Img 1

A segunda explicação, segundo meteorologistas, são ilusões de ótica causadas por fenômenos atmosféricos comuns durante tempestades (como era o caso no momento em que o vídeo foi filmado).

Quando se trata de nossa atmosfera, muitas variáveis como pressão, choques de massas com temperaturas diferentes, cristais de gelo, dentre outras inúmeras razões, podem fazer com que vejamos algo que não necessariamente está lá. É o que os cientistas chamam de pareidolia (e já falamos bastante disso aqui em nosso site).

Vídeo de 'Deus andando no Céu' causa polêmica na internet - Img 2

Alguns neurocientistas afirmaram em entrevistas que "cada um vê o que quer" quando se depara com certos tipos de imagens ambíguas ou pouco claras, então a interpretação depende da mente (e claro, das crenças) de cada um.

E você, o que acha que o vídeo mostra na realidade? Você decide!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários