Túneis secretos dos cavaleiros templários foram descobertos em Israel


Túneis secretos dos cavaleiros templários foram descobertos em Israel

Os Cavaleiros Templários foram uma das ordens militares católicas mais importantes da história e já fazem parte da cultura popular. A ascensão ao poder dos Templários e sua queda envolta em intrigas são objeto de muitos estudos, lendas e teorias de conspiração.

Agora, com o apoio do Dr. Albert Lin da National Geographic, um novo documentário leva a mais recente tecnologia arqueológica a Israel para investigar um dos locais templários mais importantes e verificar se há algo novo que possamos descobrir.




A história dos Templários está ligada à Terra Santa e às Cruzadas, portanto, não é de surpreender que o documentário seja ambientado na cidade de Acre, um porto do moderno Israel. Esta foi a base de operações dos lendários cavaleiros depois que sua sede em Jerusalém foi perdida quando Saladino conquistou a cidade em 1187.

O Acre permaneceu sob o controle dos Templários por pouco mais de 100 anos e o Dr. Lin e sua equipe arqueológica investigaram o que resta da sede dos Templários. A equipe empregou um dispositivo de detecção de luz (LiDAR), que lhes permite "ver" o que está enterrado no subsolo sem precisar escavar.

"Estou em Israel em busca dos Cavaleiros Templários. Esses monges guerreiros são lendários, e o ouro também ”, disse Lin no documentário. Durante as Cruzadas, os Cavaleiros Templários lutam por Deus, ouro e glória. Em algum lugar da moderna cidade de Acre, ficava seu centro de comando e, possivelmente, o tesouro. ”

Túneis secretos dos cavaleiros templários - Img 1

Graças a tecnologia, a equipe descobriu túneis espalhados por toda a cidade e até uma guarita, mostrando como os Templários podem ter transferido suas riquezas do porto para a torre do tesouro.

O que resta da torre, no entanto, está enterrado sob terra e pedras. Atualmente, porém, não há planos para escavar nenhum desses locais, pois não temos confirmação de que o tesouro dos Templários esteja lá.

Os templários deixaram Acre em 1291, quando a cidade foi perdida e mudaram sua sede para Limassol, na ilha de Chipre. Com a completa perda de controle da Terra Santa pelos cruzados, o apoio à ordem militar começou a diminuir e a sorte dos cavaleiros mudou.

Quando o rei Filipe IV da França assumiu o poder, a família real tinha enormes dívidas com os templários, mas o rei teve uma ideia: não seria preciso pagar nada se os templários não existissem.

Túneis secretos dos cavaleiros templários - Img 2

Estudiosos afirmam que o rei começou uma campanha espalhando boatos (que já existiam, só que em menor número) sobre heresias, rituais diabólicos e corrupção, e a confiança do público nos templários acabou enfraquecendo ainda mais.

Depois o rei prendeu e torturou membros da ordem, produzindo falsas confissões em benefício do Papa Clemente V que, em troca do favor, acabou oficialmente com a ordem dos Cavaleiros Templários em 1312.

Uma boa comparação, para termos uma ideia de como tudo foi feito de forma inacreditável, seria como se hoje algum país resolvesse acabar com o FMI (Fundo Monetário Internacional) da noite para o dia, e todo seu dinheiro fosse confiscado.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários