É assim que a Polícia Descobre o que você faz na Internet e prende criminosos


É assim que a Polícia Descobre crimes Internet

Recentemente muitos casos policiais ganharam destaque após algumas provas terem sido descobertas graças a Internet.

Tudo o que pesquisamos, assistimos e acessamos pode ser rastreado, e com isso a vida dos criminosos vai ficando mais difícil.




Como exemplo desse tipo de investigação podemos citar:
  • o caso da deputada Flordelis, onde alguns suspeitos tiveram dados de suas pesquisas na internet usados como indícios de crimes.
  • o caso de Michael Williams, amigo do cantor R. Kelly, que foi investigado por supostamente atear fogo no carro de uma mulher que testemunhou contra ele em casos anteriores de pedofilia e estupro. O FBI descobriu que antes do incêndio ocorrer, ele pesquisou muito no Google sobre “as propriedades inflamáveis do diesel” poucos dias antes do crime.

É assim que a Polícia Descobre crimes Internet - Img 1

Isso acontece por que tudo o que fazemos na internet fica registrado em pequenos pedaços de informação que são coletados principalmente para alimentar algoritmos de muitas gigantes da internet. E esses dados podem se transformar em peças de um quebra-cabeça para a resolução de crimes. 

A maioria das autoridades na maior parte dos países têm o poder de requisitar que as empresas quebrem sigilos de navegação e forneçam dados que possam ser usados em investigações criminais.

Na realidade nossas vidas estão cada vez mais vigiadas por muitos aparelhos. E com a popularização de casas inteligentes, onde tudo funciona por comandos de voz, e câmeras acompanham tudo o que fazemos, a coisa deve ficar ainda mais complicada para os criminosos.

É assim que a Polícia Descobre crimes Internet - Img 2

Muitos países e empresas já começam a se preocupar com a privacidade, limitando de alguma forma a coleta de informações, mas especialistas acreditam que esse é um caminho sem volta. Já estamos conectados o tempo todo, desde nossas smart tvs até nosso ar-condicionado acionado por comando de voz ou via app pelo celular. 

E tudo o que fazemos na internet pode ser usado contra nós mesmos caso as autoridades precisem fazer alguma investigação criminal. 





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários