Este é o único vídeo original do Titanic antes de afundar


Estes são os únicos vídeos originais do Titanic antes de afundar

O desastre marítimo mais famoso da história, o naufrágio do Titanic, foi eternizado na mídia por décadas, e às vezes temos a impressão que são muitas as imagens genuínas... só que não!

Surpreendentemente, são poucas as filmagem originais do Titanic que sobreviveram por mais de um século, desde a época de sua partida. 




Na verdade, há apenas um pequeno conjunto de filmagens genuínas do fatídico dia que definiu o destino do Titanic, bem como filmagens do navio que foi procurar os mortos depois do naufrágio do gigante, o Carpathia, que resgatou os poucos sobreviventes.

As filmagens são propriedade da British Pathé, produtora de cinejornais ao longo do século XX, e as imagens abrangem várias cenas do Titanic e da posterior busca por sobreviventes e mortos. 

Titanic Imagem Original

Nos vídeos vemos o Titanic com seus motores ligados, e fumaça saindo de suas chaminés, ainda antes de sair de Belfast para Southampton, depois temos imagens de icebergs ao redor da cena do desastre e, em seguida, alguns membros da tripulação do Titanic e sobreviventes explicando como salvaram os outros de afogamento.

Essa é, na verdade, uma incrível "viagem no tempo" onde podemos vislumbrar momentos de um desastre com mais de 100 anos. Também é a única visão real que sobrou do Titanic antes de sua jornada final.







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários