Os 5 tipos de arco-íris mais bonitos do mundo



Quando se trata de arco-íris, a maioria das pessoas acredita que já viu de tudo. Certamente todos nós já vimos um arco-íris, pelo menos uma vez na vida, porém, o que pouca gente sabe é que existem vários tipos de arco-íris, de diferentes formas e tonalidades.

Existem tipos de arco-íris que são raríssimos de se ver, e por isso são simplesmente magníficos. Confira a lista dos 5 tipos de arco-íris mais bonitos do mundo!


5 - Arco-íris em nuvens
Esses arco-íris em, nuvens são formados a partir de pequenas gotas d'água em nuvens de ar úmido, e não em gotas de chuva. Arco-íris de nuvens são muito maiores e mais amplos do que os arco-íris normais, e são mais suscetíveis de se formar sobre o mar.




4 - Arco-íris geminados
Arco-íris geminados são diferentes dos arco-íris duplo, e são bastante raros. Eles são feitos por dois arcos-íris que se originam a partir de um único ponto de base, e eles são causados ​​quando uma combinação de pequenas e grandes gotas d'água caem do céu. As grandes gotas são forçados pela resistência do ar, enquanto que as pequenas gotas são mantidas por sua tensão superficial. As gotículas de água, em seguida, formam seu próprio arco-íris, que podem se juntam para formar o arco-íris geminado.



3 - Arco-íris Refletidos e de Reflexão
Arco-íris refletidos e de reflexão (que não são a mesma coisa) só se formam sobre a água. Um arco-íris refletido é o mais comumente visto: aparece quando a luz é desviada por gotículas de água e, em seguida, refletida na água antes que tenhamos tempo para processar a luz com os nossos olhos.

Um arco-íris de reflexão é o que aparece quando a luz reflete na água antes de ser desviada por gotas d'água. Arco-íris de reflexão não são tão visíveis quanto um arco-íris refletido, por causa das condições específicas de que necessitam.



2 - Arco-íris de roda
Arco-íris de roda são formados quando nuvens escuras ou pancadas de chuva densas impedem a luz de atingir seu olho. Os pingos de chuva não permitem que você veja as cores do arco-íris, e o resultado é um arco-íris que pode se assemelhar a uma roda de carroça, com grandes raios centrados em direção a um ponto específico. Se as nuvens estão se movendo rapidamente através do céu, então a roda do arco-íris pode parecer girar.



1- Arco-íris lunar
Arco-íris lunares são arco-íris que se formam durante o luar da noite. No entanto, a luz lunar é fraca, o que torna os arco-íris lunares muito raros de serem observados. O melhor momento para vê-los, logicamente, é em noites de Lua cheia, enquanto está chovendo. O céu também deve ser muito escuro a fim de conseguirmos observá-los. Arco-íris lunares são de cores fracas , isso porque os receptores de cores da nossa visão são pouco utilizados durante a noite. Mas mesmo assim, eles se destacam com o fundo escuro. Alguns dos ótimos lugares para observar arco-íris lunares são regiões próximas de quedas d'água.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário