NASA faz revelação alarmante sobre o fim da água na Terra


NASA faz revelação alarmante sobre o fim da água na Terra

A notícia é bem preocupante mesmo, e veio diretamente do Jet Propulsion Laboratory da Nasa.

Segundo o famoso jornal norte-americano 'The Washington Post', a água do nosso planeta deve acabar muito antes do que os cientistas calculavam anteriormente.


O estudo foi feto através da análise de fotos de satélite, que revelaram uma situação muito mais grave do que se pensava.

Jay Famiglietti, lider da equipe de pesquisadores, afirmou que a situação é crítica, e diz que a água já está desaparecendo em níveis alarmantes.




Segundo os estudos, o nível de mais da metade dos maiores aquíferos subterrâneos do planeta está diminuindo exponencialmente.

Reservatórios mundiais de água
                   Níveis de stress dos Reservatórios mundiais de água (clique na imagem para ampliar)

Os estudos também mostraram que pelo menos 20 dos 37 aquíferos mais importantes do mundo já ultrapassaram o ponto crítico de sustentabilidade, e dentre esses 20, 13 já estão quase desaparecendo por completo, ou seja, estamos consumindo mais água do que a maior parte das reservas são capazes de suprir, e isso significa que esses reservatórios não devem sobreviver muito tempo.

Lençóis subterrâneos
                                   Lençóis subterrâneos (Clique na imagem para ampliar)

Os aquíferos estudados representam cerca de 35% da água usada pelos seres humanos, e essa demanda só está aumentando.

No estado norte-americano da Califórnia, por exemplo, 65% dos aquíferos estão sendo utilizados para consumo, já que os rios e reservas na superfície já não dão mais conta da demanda.

E devido ao aumento da população mundial, a situação deve piorar: segundo as previsões mais pessimistas, dentro de poucos anos os reservatórios estarão extintos.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A quantidade de água no planeta é a mesma há centenas de milênios. Todo consumo retorna sem se perder nenhuma gota. Só acabará se de alguma forma ir para o espaço. Isso parece papo de greenpeace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nem li o texto da matéria só procurei pelos comentários. O ciclo da água que aprendemos no primário não condiz com essa matéria acima. os mesmo lords que ditaram o ensino no passado querem desmenti-lo hoje porque se eles conseguirem vão nos fazer acreditar no que eles quiserem até quando quiserem. A agua nunca acabará pois é um recurso inesgotável, diferente do pertroleo que acaba e sem o petróleo o que eles poderiam vender senão a agua. A terra nunca encherá de gente se ultrapassar 8 bilhões e os recursos para alimentação podem se expandir muito mais e a fome e a pobreza pode se extinguir repartindo-se melhor os recursos que ja temos. Eliminar as pessoas é a solução dos gananciosos magnatas e donos do poder que pensar que vão estar aqui para sempre...a única certeza que temos ao nascer é que um dia iremos morrer, ei lord magtnata, tu vai morrer como todos irão, seus filhos e netos também vão. Não importa como vamos morrer, se por antecipação por mãos humanas ou acidente ou naturalmente, um dia todos irão. Aceite sua condição de mortal e dependente de Deus, entregue sua vida a Ele. Sabe por que? porque tudo é Dele. Os pobres e os ricos, a agua e o petroleo, os "terroristas"a haarp, tudo que o mundo cria pertence ao criador do mundo e tudo que acontece Ele permite segundo seus designios. Ei illuminati, acorde e saia de seu transe hipnotico, seu poder te acompanha para o tumulo, seus planos se voltam contra seu proprio sangue e sua linhagem. A contagem inversa está aí.

      Excluir
    2. amigo, estao falando de agua doce. a agua doce esta evaporando, sendo consumida e indo pro mar. se misturando a agua salgada. o processo para tornar agua salgada para consumo é bem alto. e assim, concordo que isso pode ser um inicio de uma motivação para cobrar-se a agua mais caro. ou ate limita-la / raciona-la para quem pode pagar mais. certamente este é o duro futuro da humanidade. Sobre Deus, cara, ele tudo ve tudo sabe, mas nao vai intervir por aqui só porque é Deus. seu messias voltará e conduzirá à terra prometida os que nele creem e seguem seus preceitos. os demais ficarão por aqui e sofrerão por seus pecados e usuras.

      Excluir
    3. "O Berro da Formiga". E a Água que vai parar no mar? Você bebe água salgada?

      Excluir
    4. Então somente aquelas pessoas que tem condições financeiras ótimas, vão poder usufruir da água. Me poupe, no país desigual que vivemos, e tudo ficando mais caro, você acha mesmo que a população de baixa renda teria condições de comprar água mais cara?????

      Excluir
    5. Então somente aquelas pessoas que tem condições financeiras ótimas, vão poder usufruir da água. Me poupe, no país desigual que vivemos, e tudo ficando mais caro, você acha mesmo que a população de baixa renda teria condições de comprar água mais cara?????

      Excluir
    6. Li tanta babaquice nesses comentários que fica difícil digerir isso
      - água nunca vai acabar rsrsrsrsrs. O cérebro que escreveu isso nem sabe direito o que escreveu, provavelmente só tem dois neurônios
      - religiosos vindo vender a patacoada que Deus isso e aquilo.

      Triste pela imbecilidade das pessoas.

      Excluir
    7. Cérebro não escreve, cara!

      Excluir
    8. On the air, com certeza. Nego acha que "deus" vai fazer água kk Nego acha que toda a água do planeta é potável. Estamos perdidos mesmo com pessoas com mentalidades tão pobre e fraca, se apoiando em religião sobre TUDO, que chega a enxer o saco. Abra a mente, estude, você vai beber a água salgada? Água contaminada? Água com resíduos?

      Excluir
    9. Concordo um pouco com O berro da formiga e tambem com o que disse o disperto awaken sobre a agua ser um recurso inesgotavel e ciclico, as baboseiras religiosas nem vou comentar, bem, mais la vai o que penso: há muito tempo, muito antes de sair essa matéria tenho o seguinte pensamento, o corpo de um ser humano adulto é composto de 65% de agua e essa agua só retorna a atmosfera após a morte do individuo pois a medida que nós perdemos também vamos repondo, o aumento populacional tem sido bem efetivo ao passar dos anos, para se ter uma ideia em 1980 eramos por faixa de 5 bilhões de habitantes, e em 2010 apenas 30 anos depois atingiu a marca de 7 bilhões de habitantes, e esses numeros tendem a aumentar, ja que ao passar do tempo com os avanços tecnologicos a expectativa de vida também tem aumentado, fora isso com a revolução industrial hoje temos uma diversidade de produtos pre prontos e enlatados que também acumulam agua por uma certa quantidade de tempo, então o fato em si não é que a agua no planeta esta acabando, e sim que por todos esses fatores uma grande quantidade de agua demora mauito tempo pra voltar para a atmosfera por estar acumulado, e segundo a onu a população mundial deve chegar a 9,6 bilhões até 2050, façam os calculos e me digam se não tenho ao menos um pouco de razão.

      Excluir
    10. Sem desprezar qualquer opinião, sendo que cada um tem o direito de formar sua própria, e também sem desmerecer qualquer crença por qualquer entidade que não interfira comprovadamente em nosso meio, podemos concluir que a água, o meio mais lógico para que se desenvolva a vida, irá se extinguir, não devido ao "armazenamento" em mantimentos ou como dizem nos próprios habitantes que jazem aqui, mas pelo desprezo e uso indisindiscriminado da mesma, não importa em que se acredita, mas apenas entendendo sua Real importância e tendo um sentimento de gratidão pela mesma nos trazer onde nos encontramos poderemos começar a nos livrar das rédeas inúteis que qualquer meio social elaborado nos imponha e passaremos a entender onde nos encontramos e onde podemos chegar. Seja rico ou póbre, ignorante ou sábio, ou qualquer outra qualidade que vc possa acreditar que é merecedora de mérito, não importa, tendo uma visão de nosso planeta como um recurso apenas mostrara que estamos caminhando para nosso fim. Mais amor por favor, todos somos iguais, todos vivemos "aqui hoje". Paremos de parasitar esse mundo, antes que nossa tecnologia nos permita parasitar outros. Caso não encontrarmos a "resposta" para isso, nada mais me agrada que a idéia de nossa extinção.

      Excluir
  5. Não vou comentar, sei que sera removido...

    ResponderExcluir
  6. Pra que abrir espaço para comentários se você remove eles? Seja imparcial meu amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ridícula essa atitude, o cara é muito parcial.

      Excluir
  7. Pessoal, deve estar acontecendo algum erro, pois veja que os comentários removidos foram removidos pelos próprios autores. Quando o site exclui algum comentário, não consta que foi excluído, ele simplesmente desaparece. Ou está havendo algum erro, ou por coincidência, todos decidiram excluir seus comentários ao mesmo tempo.... tentem novamente, e desculpem pelo transtorno. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. sim isso já começou...COMEÇOU POR SÃO PAULO,

    ResponderExcluir
  9. Sistema fechado , não tem saida, pra onde vai a agua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas não são 70% água? A população mundial sempre crescendo...A água vai para os corpos.

      Excluir
    2. A água termina ficando em oceanos e não mais abastecem os aquíferos, é isto que está acontecendo pois é necessário muito tempo para que a água migre para os aquíferos. O total da a´gua do planeta só muda se for para o espaço.

      Excluir
    3. pode ir para os corpos mais quando a pessoa morre volta para a terra, e depois bebemos ela novamente kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Cadé a democracia nesse blog, todos os comentários são removidos pelo autor, me poupe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o autor remove o comentário onde está o problema?

      Excluir
    2. Não são os autores que estão excluindo (apesar de aparecer isso), é o dono da página.

      Excluir
  11. Esta estoria de que a agua vai acabar , tem como unico objetivo permitir que cobrem caro por ela.
    E so pra enriquecer alguem.
    Como disse alguem antes, nos vivemos em um sistema fechado . Pra onde esta indo a agua ? Marte ? Lua ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechado aonde? O céu tem tampa? Deixa esta questão retórica de lado, Se você pesquisar um pouco vai descobrir que apenas 1% da água do mundo está disponível para consumo humano. Sendo sensato perceberá que quando a demanda aumenta a tendência é que o recurso em questão se torne escasso e com o tempo não seja mais suficiente. Basta estudar um pouco que você aprenderá como são alimentados os mananciais e verá o quanto ele depende da preservação das florestas e matas ciliares, algo relegado ao segundo plano tanto pelosos donos de terras quanto pelos governos. Para responder à sua pergunta basta um provérbio popular: "todos os rios correm para o mar" e aqueles que não correm alimentariam os lençõis freáticos que estão cada vez mais contaminados por insumos agrícolas, dejetos industriais e humanos. Os aquíferos viáveis estão sendo explorados e sendo consumidos mais rapidamente do que são e repostos pelos rios subterrâneos, cada vez mais escassos pela destruição dos citados mananciais. Some-se a isso a previsão nada animadora dos ciclos de seca e enchentes onde já ocorrem atualmente: Chuva demais onde não há captação da água e chuva de menos onde ela já é escassa. Com toda esta problemática e alguém ainda achar que vai ter água disponível para sempre é o cúmulo da ingenuidade.

      Excluir
    2. ÓTIMA RESPOSTA , A ESSES DESINFORMADOS KKKK #ambientalistas #preserve #natureza

      Excluir
    3. Ótima observação Rodrigo. Dando aula para os céticos que comentaram. A questão é a qualidade e quantidade a que fará pressão na demanda e fará que a água vire um produto. Essa lógica aumentará a diferença social e pobreza.

      Excluir
    4. Fechado sim meu amigo! A água não sai da Terra ela não vai para o espaço. Ela fica na atmosfera. Mas concordo com o restante que disse.

      Excluir
  12. O dono da Nestlé já manifestou diversas vezes sua intenção em privatizar a água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma rápida pesquisa, a gente ve que o que ele estava dizendo era somente que a agua é escassa e que deve ter maior tributo (acredito que nao tem intenção de privatizar a agua, mas enfim, pode ser um desejo oculto, pelo menos ainda nao explicito

      Excluir
  13. Bem, a água potável vai acabar, mas ainda vai ter água..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, a coisa é mais séria do que se pode imaginar!
      http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/vejam esse blog.

      Excluir
  14. Não nos podemos esquecer, o porquê da necessidade da existência dos CHIMTRAILS.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Não nos podemos esquecer, o porquê da necessidade da existência dos CHIMTRAILS.

    ResponderExcluir
  17. A água na terra não vai acabar. Se a Nasa afirmou isto, o que duvido, pois a Nasa está errada. A água acabaria se fosse para o espaço sideral. Isto nã acontece devido a gravidade da terra.

    ResponderExcluir
  18. Gente gente, pensem bem, o relato tá correto em partes.
    a água portável está sim acabando, o consumo está muito grande uma porque estão gastando desnecessariamente estão gastando água de mais e poluindo os rios, é isso que o texto relata.
    Rio Tietê por exemplo seria muiiiiiiiiita água se o ser humano não tivesse poluído e assim com este virá mais outros o ser humano só destrói e não mede as consequências, chove chove e toda água vai para o esgoto se perdendo e não abastecendo os rios as barragens e toda água acaba desaguando no mar.
    e se mistura com água salgada, para se tirar o sal da água é um processo longo e caro realmente, mas no Brasil não terá onde jogar o sal retirado, pois se jogar na terra quando chover se espalha e destrói a terra, se jogar no mar novamente faz com que a água fique mais salgada e assim mata as espécies marinhas.
    Este procedimento só pode ser usado em países que tenha geleiras onde se possa congelar o sal.
    A água tá escassa sim, o mundo esta sofrendo com isso, aqui no nordeste o rio são Francisco está apensa com 6% de sua capacidade e isso não é brincadeira o governo não investe em manobras para consertar este desastre e o povo como sempre que causa tudo isso, eles matam as florestas e derrubam as arvores ao leito dos rios, causando assim as erosões, terras e mais terras caindo dentro do rio, com isso ele estreia e fica mais raso e a água que vem vai embora sem se estocar.
    A água acaba sim, porque o homem destrói e faz tudo por onde isso acontecer, este é o grande problema da falta de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirando o Sal da agua do mar, a agua não vai ficar mais salgada, está errado essa ideia.

      Excluir
  19. Nu sei de nada só axo q com o almento da população kkk vou falar nois vamos superlotar essae planeta teria q ter uma forma agora do ser humano em cada casal ter 2 ou 1 filho assim não q nossa população seria de idosos mais seria uma forma de ñ crescer e manter a polulação sem braba uma vazequitomia depois do 2 filho com a msma mullher ou com outra q acumulasse 2 alguma coisa parecida com e arespeito deisso se com a população superlotada vamos puluir toda agua de planeta e to rio tinha q ter uma canalização pra passar so o esgoto ser tratado e irrigar floresta ou plantaçoes ai sim teriamos sauvasao mais axo melhor serem imediatos governadores enxenguem mais eu axo q nunk vao acordar pra essa catastofre q provavelmente vai acontecer a superlotação vai poluir toda agua desse planeta e em pouco tempo maais eu sei q ninguem vai ler issi podiamos nos juntar para um bem maior a sobrevivenci se ñ seremos estintos

    ResponderExcluir
  20. O homem é tão ignorante, que educação ambiental nunca foi matéria na escola. Quando faltar água e ar, eles vão comer matemática e respirar história. O homem nunca se preocupou com meio ambiente. A coisa mais importante neste planeta é dinheiro. O que você espera que aconteça com á água se a maioria nem sabe de onde vem ? Giovanni Fiorini

    ResponderExcluir
  21. Este planeta já passou por varias mudanças climáticas no longo de sua historia,e nós seres humanos ainda não tínhamos evoluído ao ponto de se da conta do que se passava a nossa volta,agora THE END.

    ResponderExcluir
  22. O que o site está dizendo é que a água doce e potável do mundo estão acabando, nos estamos consumindo mais água doce que a natureza pode repor, o uncio jeito é destabilizar a água do mar até a natureza poder repor os aquiferos, porém o processo é caro e irá refletir muito forte em nossos bolsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa até que enfim um bom entendedor que lê o contexto e não as palavras ou frases isoladamente.

      Excluir
  23. O que o site está dizendo é que a água doce e potável do mundo estão acabando, nos estamos consumindo mais água doce que a natureza pode repor, o uncio jeito é destabilizar a água do mar até a natureza poder repor os aquiferos, porém o processo é caro e irá refletir muito forte em nossos bolsos.

    ResponderExcluir
  24. A água não acaba, se estudar um puco de bioquímica, saber que existe uma coisa que se chama diferença de potencial matrico,a água tende a ir pra o lugar mais seco, isso acontece também com a água do mar, ou seja água do mar também evapora para ATM e começa de novo o ciclo, lembre se a cada 25 anos mais ou menos esse processo se descontrola e acontece ulgumas crises hídricas

    ResponderExcluir
  25. A água não acaba, se estudar um puco de bioquímica, saber que existe uma coisa que se chama diferença de potencial matrico,a água tende a ir pra o lugar mais seco, isso acontece também com a água do mar, ou seja água do mar também evapora para ATM e começa de novo o ciclo, lembre se a cada 25 anos mais ou menos esse processo se descontrola e acontece ulgumas crises hídricas

    ResponderExcluir
  26. eu tenho uma solução para isso!!!porque que em vez de nós mudarmos de planeta nós podemos transfirir a água de venus e marte até aqui!!é mais fácil!não é?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. A infelicidade de quem escreveu isso foi ser prepotente.

    O título da noticia é presunçoso. E acredito eu que vc cometeu uma enorme gafe nele. É de se explicar a revolta nos comentários.

    O índice de água no planeta não tem sofrido mudanças drásticas nos últimos milênios e, indo pela visão que se segue baseada na rotação em ordem natural das coisas, é impossível que a água no planeta chegue a um fim que não seja causado por eventos maiores que as proporções de nossos problemas ambientais possam tomar. Faltou astucia sua nesse trabalho, e acredito que vc quis se referir as reservas de água que são usadas por nós. Que é a água que usamos em nosso dia a dia. Essas sim, e agora estou em sua defesa, estão em caminho ''de se pensar''. Mesmo que não acreditemos que elas cheguem a acabar.

    ResponderExcluir
  30. O nosso planeta recebe agua em forma congelada vindo do espaço, agua encrustada em pedras e meteoritos, etc. Tambem perde agua para o espaço atraves de evaporação. mas essa perda e recebimento são equilibrados. O ciclo da agua continua o mesmo, talvez mais agua esteja indo pra o mar atraves dos esgostos, claro, mas o ciclo da agua traz de volta, lógico. Não entendi bem a matéria,é mal embasada e mal escrita. Alem disso mostra um conhecimento fraquissimo das ciencias mais básicas...de 5 a 8 serie mesmo...uma tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde água para o espaço através de evaporação?
      Espaço sideral?
      Acho que vc quis dizer atmosfera né?
      Mas essa perda e recebimento são equilibrados?
      Não entendi bem! Opinião mal embasada e mal escrita.
      Conhecimento fraquíssimo das ciências mais básicas... de 5 a 8 seria mesmo... uma tristeza.
      Presta atenção no que escreve.
      A Nasa é respeitada cientificamente e é um órgão sério. Pelo menos suas pesquisas refletem algo real.

      Excluir
  31. Onde foi parar a água de Marte? Quando o interior da terra se esfriar, a nossa água também vai sumir?

    ResponderExcluir
  32. so sei de uma coisa , se a agua pode ou não acabar mesmo assim porque não podemos preservar para que mesmo se ela não acabar não gere uma crise se sobre carregação da natureza , ta a agua não pode acabar mas se continuarmos aumentando o uso sem parar , uma hora iremos gastar mais rápido do que ela ira se repor , e a crise vai aumentar aumentar e aumentar , e os preços vao subir e subir então em vez de discutirmos se a agua pode ou não acabar vamos economizar para evitar dela ser mais difícil de se conseguir e PRONTO TAO FACIL .

    ResponderExcluir
  33. O povo esquece que quantidade não é qualidade, a água que a gente usa é a água doce que está em minoria sem constar que grande parte dessa água é desperdiçada, poluída e assim ficando incapaz de ser utilizada sem um certo tratamento que é CARO para ser tratada o mesmo vale para água salgada, o tratamento para ela ser potável para o uso é CARO e outra os rios, boeiros enfim... no final chegam no mar onde tem água salgada, e sim, eu sei também que tem boeiros que levam essa água para um local onde ela é tratada, mas não é assim em toda parte pois como eu falei o tratamento é caro e o governo não quer gastar, muito menos com ÁGUA né?. E não é toda água que evapora que volta como chuva também (desmatamento meu povo não esqueçam disso também...). Eu também acho que o governo vai começar a cobrar mais caro pela água pois ela vai ficando mais difícil de ser "extraída" e a água é a fonte para vida, sem água sem vida, tudo precisa dela, ou seja, o governo vai usar isso SIM contra a gente e já estão usando (pra quem mora em SP sabe do que estou falando) é só abrir um pouco o olho e estudar um pouquinho "a água não vai acabar" mas a água potável que usamos vai SIM acabar!!!

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, a água pode se extinguir sim, mas acredito que o consumo ou o crescimento populacional seja a principal causa e sim a poluição dos rios e dos lençóis freáticos. Lixo, esgoto sem tratamento e vazamento de xorume esses sim, são os principais vilões do agravamento da citada reportagem.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, a água pode se extinguir sim, mas acredito que o consumo ou o crescimento populacional seja a principal causa e sim a poluição dos rios e dos lençóis freáticos. Lixo, esgoto sem tratamento e vazamento de xorume esses sim, são os principais vilões do agravamento da citada reportagem.

    ResponderExcluir
  36. Mas pera la. O que me ensinaram na escola e. Cada um por si!!! Agora onde ta a novidade? Nao tens agua? Desenrascate senao morres fdx.lei da natureza

    ResponderExcluir
  37. NÃO É A ÁGUA QUE ESTÁ ACABANDO, AS CHUVAS MUDARAM SEU CURSO NATURAL EM DECORRÊNCIA DO DESMATAMENTO E DO AQUECIMENTO GLOBAL. TODA ÁGUA BEBIDA OU UTILIZADA RETORNA PARA A NATUREZA. PORÉM, OS AQUÍFEROS NÃO SÃO MAIS ABASTECIDOS EM DECORRÊNCIA DA FALTA DE CHUVA QUE VEM DOS OCEANOS E PARAVAM NAS GRANDES FLORESTAS TROPICAIS QUE EXISTIAM NO PASSADO. E PRECISO EMITIR MENOS CO2 E PARAR COM O DESMATAMENTO, ALÉM DE REFLORESTAR ÁREAS DEGRADADAS.....

    ResponderExcluir
  38. NÃO É A ÁGUA QUE ESTÁ ACABANDO, AS CHUVAS MUDARAM SEU CURSO NATURAL EM DECORRÊNCIA DO DESMATAMENTO E DO AQUECIMENTO GLOBAL. TODA ÁGUA BEBIDA OU UTILIZADA RETORNA PARA A NATUREZA. PORÉM, OS AQUÍFEROS NÃO SÃO MAIS ABASTECIDOS EM DECORRÊNCIA DA FALTA DE CHUVA QUE VEM DOS OCEANOS E PARAVAM NAS GRANDES FLORESTAS TROPICAIS QUE EXISTIAM NO PASSADO. E PRECISO EMITIR MENOS CO2 E PARAR COM O DESMATAMENTO, ALÉM DE REFLORESTAR ÁREAS DEGRADADAS.....

    ResponderExcluir
  39. A lei da natureza é buscar o equilíbrio. Quando retiramos petróleo e minerais e minérios do subsolo, pode ser que essas lacunas se completem com água, diminuindo a água na superfície e consequentemente nas reservas (aquíferos), etc. O desmatamento também ajuda no desequilíbrio no planeta como um todo...

    ResponderExcluir
  40. Vai gente...Bora...vamos pensar...quanto tempo demora o ciclo da água? Quanto tempo demora para esse ciclo reciclar toda a água que consumimos? Consumimos agua de forma consciente? Consumimos muita água?

    ResponderExcluir
  41. Os lençóis aquíferos são alimentados pelas chuvas e nascentes, que também são alimentadas pelas chuvas. Uma imensa quantidade de toneladas de água são evaporadas do mar, mas apenas H2O. O Cloreto de Sódio (sal), não. Essa água transforma-se em nuvens, que são trazidas pelos ventos para a terra e desabam em forma de chuva. O que provoca chuva, são as florestas, matas, muita vegetação. O consumo está aumentando muito, sem dúvida e quanto mais se desmata, a chuva não é atraída, volta para o mar, e chove por lá.Em suma, o mar é o grande reponsávekl por alimentar os aquíferos e nascentes, mas é preciso haver matas para fazer com que as nuvens se precipitem em forma de chuva (água doce). O desmatamento, e aumento do consumo, é que estão provocando esse fenômeno do esvaziamento rápido dos aquíferos.

    ResponderExcluir
  42. https://www.youtube.com/watch?v=1b4bfRmX5_g

    ResponderExcluir
  43. Como existe gente trouxa neste mundo para acreditar nessas baboseiras... Sério, vão se tratar... >:(

    ResponderExcluir
  44. Papo de quem quer arrancar dinheiro do "Povo".Temos muitas lagoas de água doce muitas mesmo chegam a causar enchentes e alagar cidades aki no "Sul" então a NASA que "APAPÚÚÚ" ^^

    ResponderExcluir
  45. há muito tempo, muito antes de sair essa matéria tenho o seguinte pensamento, o corpo de um ser humano adulto é composto de 65% de agua e essa agua só retorna a atmosfera após a morte do individuo pois a medida que nós perdemos também vamos repondo, o aumento populacional tem sido bem efetivo ao passar dos anos, para se ter uma ideia em 1980 eramos por faixa de 5 bilhões de habitantes, e em 2010 apenas 30 anos depois atingiu a marca de 7 bilhões de habitantes, e esses numeros tendem a aumentar, ja que ao passar do tempo com os avanços tecnologicos a expectativa de vida também tem aumentado, fora isso com a revolução industrial hoje temos uma diversidade de produtos pre prontos e enlatados que também acumulam agua por uma certa quantidade de tempo fora outras pequenas formas que acumulam agua também por um periodo longo de tempo, então o fato em si não é que a agua no planeta esta acabando, e sim que por todos esses fatores uma grande quantidade de agua demora mauito tempo pra voltar para a atmosfera por estar acumulado, e segundo a onu a população mundial deve chegar a 9,6 bilhões até 2050, façam os calculos e me digam se não tenho ao menos um pouco de razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Fora oq disse existem mais coisas. Mas eu concordo plenamente.

      Excluir
  46. nossa tem cada comentário aqui que daria uma ótima redação para prestar vestibular ou concursos..ssrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  47. O importante é que já temos tecnologia para purificar, dessalinizar e tantos outros meios, sejam físicos ou químicos. Tendo H2O por aqui na terra, sem que ele "vaze" para o espaço damos o nosso jeito, pois na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma....

    ResponderExcluir
  48. Quando acabar me avisa, enquanto isso vou usando.

    ResponderExcluir
  49. A agua não acaba e jamais acabará se continuar em seu ciclo,porém a qualidade dá água potável vai diminuindo de acordo com o que a sociedade vai usando,podendo chegar em um ponto que a água que iremos beber não tenha os minerais necessários para saciar a sede.

    ResponderExcluir
  50. Isso tudo começou gracas aos YouTubers e programas de tv

    ResponderExcluir
  51. Pra que água se eu posso tomar xixi de vaca?

    ResponderExcluir
  52. Tem cada comentário que da até preguiça. Como tem gente desinformada e prepotente. Muitos são analfabetos funcionais.
    Sejam sensatos. Parece que não entendem o que lêem!
    A notícia fala da água potável. Água de aquífero que é subterrânea e através de poços podemos ter acesso e consumi-la praticamente sem tratamento. No máximo filtrando quando muito.
    A ÁGUA não acaba e ponto final. Ela é cíclica. PODEMOS CONSIDERAR O PLANETA TERRA UM SISTEMA FECHADO PARA A AGUA. Prestem atenção no que lêem.
    A ÁGUA POTÁVEL. ESSA SIM "ACABA"(pra quem entende está no sentido figurado)!!! Ou melhor, tem se transformado em água não potável.
    Aquíferos estão diminuindo, rios e reservatórios ou lagos e lagoas sendo poluídos.
    As águas de aquífero demoram pra serem repostas.
    Aí eu pergunto. Pra onde vai essa água?
    Grande parte vai para o mar. Temos o problema do aquecimento global. Chuvas irregulares. Água dos reservatórios diminuindo. Nível do mar aumentando. Isso e água doce das geleiras derretendo que vai para o mar. Outra parte evapora e retorna para a atmosfera e depois cai em forma de chuva e geralmente em outros locais.
    Muita água tem sido imobilizada nos corpos dos seres vivos. A população aumentou muito. Não só a humana mas tb o rebanho de gado e animais da pecuária tem crescido ano a ano. Tudo isso é água imobilizada nem que seja por um tempo mas é!
    Acordem a água doce é raridade e a água doce e potavel, nem se fale. está cada vez mais escassa. Para uma água doce se tornar potável precisa ser tratada e isso custa dinheiro.
    Cada vez fica mais difícil de obtê-la.
    Fiquem aí no seu mundinho achando que água "não acaba" (entre aspas pra quem entende pq está no sentido figurado), pois ela realmente não acaba, muda de estado ou de lugar, mas continua no Planeta Terra.(ironia)
    Se alguém conseguir sobreviver bebendo água salgada ou doce poluida seria interessante, pois daí realmente teríamos uma raça mutante adaptada!
    Acho que precisamos disso! Não precisamos de consciência pra consumir e nem preservar a água! Precisamos de uma raça mutante pra sobreviver e continuarmos fazendo tudo igual! Estou convencido disso! (ironia)

    ResponderExcluir
  53. A água nunca irá acabar, concordo com isso. E portável? Será que não? Maioria das cidades pelo mundo transforma água potável em esgoto. Alguém aí bebê esgoto? Pois bem,"ah mais existe tratamento" não meu amigo, não existe! Oque existe é faixada,tratar um lago ou um rio poluído se leva décadas e muito dinheiro,e a tendência é poluir mais do que tratar.

    ResponderExcluir
  54. O calor do sol sobre as águas dos oceanos provocam evaporação, sem sal. Isso facilmente pode ser constatado em qualquer salina, onde a agua evapora e o sal cristaliza.
    Portanto, água evapora, forma nuvens, que se deslocam ao sabor dos ventos e desaguam em forma de chuvas em diversos lugares, reabastecendo os mananciais.

    ResponderExcluir
  55. Onde vai parar esta água? Se não sai do planeta. Se evapora volta, se é bebida volta, então onde la está?

    ResponderExcluir

Postar um comentário