É isso que acontece com seu corpo quando você para de comer


É isso que acontece com seu corpo quando você para de comer

Afinal, o que acontece com seu corpo se você ficar sem comida? Quais serão os resultados práticos, tanto físicos como psicológicos, assim como o "passo a passo" dos resultados da fome?

Essa foi exatamente a pergunta que levou a 'Global Citizen' a fazer um vídeo (em inglês - legendas em português podem ser ativadas no ícone da engrenagem do vídeo) explicando em detalhes esse problema, que atinge por volta de 800 milhões de pessoas no mundo.

Fome na África

Isso sem contar as pessoas que sofrem de bulimia ou anorexia, como o impressionante caso do modelo norte-americano Jeremy Gillitzer que ilustra nossa capa. Ele tragicamente morreu em 2010 pesando apenas 29 quilos.




Abaixo segue um breve resumo dos efeitos da fome no corpo humano:

Jeremy Gillitzer anorexia

  • 6 horas sem comer - você já começa a sentir fome (e até já fica de mau-humor...);
  • 3 dias sem comer - seu cérebro começa a "canibalizar" seu próprio corpo, consumindo proteínas da sua massa muscular em busca de nutrientes essenciais, como os aminoácidos que podem ser convertidos em glicose;
  • 3 semanas sem comer - seu sistema imunológico fica comprometido, e seu corpo fica praticamente exposto a qualquer doença, levando à morte rapidamente.
A 'Global Citizen' é uma entidade que tem o objetivo de acabar com o problema da fome no mundo até 2030, e se você se identifica com essa causa pode participar de seu projeto.

A má nutrição e a fome continuam fazendo incontáveis vítimas pelo mundo afora, e portanto, é muito importante lembrar também que as dietas feitas sem acompanhamento médico podem resultar nesses mesmos problemas de saúde, então pense 2 vezes antes de seguir algum "regime" sem orientação de um profissional!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários