Essa mulher tem um super-poder capaz de salvar vidas que vai te impressionar!


Como é possível? Mulher sabe se alguém está doente só pelo cheiro!

O nome dela é Joy Milne, e ela tem um super-poder que pode realmente salvar muitas vidas. Através do odor de cada pessoa, ela consegue identificar o Mal de Parkinson. Sua "habilidade" para detectar a doença começou quando ela reparou um cheiro diferente em seu marido.

Até esse momento, não havia nada de errado com ele, e isso acabou passando um tanto despercebido para ela, até que 6 anos depois, ele acabou sendo diagnosticado com o Mal de Parkinson.

Joy Milne e seu marido

Seu marido infelizmente veio a falecer 26 anos depois do diagnóstico, mas o talento de Joy para identificar a doença é algo incrível, e promete revolucionar o tratamento do Mal de Parkinson, que afeta pelo menos 4 milhões de pessoas ao redor do mundo.




Joy afirma que o cheiro "diferente" de seu marido era parecido com a fragrância de almíscar, e não surgiu de repente, mas sim de forma gradual. Mas ela só descobriu que o cheiro indicava o Mal de Parkinson quando começou a frequentar o 'Parkinson’s UK', uma entidade britânica de apoio a pacientes da doença, e percebeu o mesmo odor em outros pacientes.

Assim que ouviram falar do talento de Joy, pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, se apressaram em testar sua habilidade em identificar o odor da doença, e pra isso fizeram um teste bem simples: deram a ela 12 camisetas, sendo 6 delas de pessoas que tinham Mal de Parkinson e as outras 6 de pessoas que não possuíam a doença.

Pesquisadores de Mal de Parkinson

Após o teste, Joy Milne acertou quase que totalmente, quem tinha e quem não tinha a doença, mas ela teria errado uma das vezes, pois os médicos disseram que uma das pessoas que ela disse ter a doença, na verdade não tinha. Alguns meses depois porém, após alguns exames, descobriu-se que essa pessoa tinha sim Mal de Parkinson, mas estava em um estágio muito inicial, ou seja, Joy estava certa o tempo todo!

Agora os cientistas se esforçam em descobrir o segredo por trás dessa habilidade especial de Joy Milne, e pra isso montaram uma equipe de especialistas. Os médicos já desconfiam que a doença deve alterar o funcionamento das glândulas sebáceas, e isso refletiria no odor da pele. Novas descobertas valiosas sobre outros mecanismos do Mal de Parkinson podem levar a uma compreensão maior e, com sorte, trazer tratamentos mais eficazes contra a doença.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. pensei que ela curava.... mas ela detecta!! não deixa de ser espantoso!

    ResponderExcluir
  2. tem caes que detectam cancer, talvez precise mapear os odores caracteristicos e colocar em um computador

    ResponderExcluir

Postar um comentário