Essa mulher tem um super-poder capaz de salvar vidas que vai te impressionar!

1 comment
Como é possível? Mulher sabe se alguém está doente só pelo cheiro!

O nome dela é Joy Milne, e ela tem um super-poder que pode realmente salvar muitas vidas. Através do odor de cada pessoa, ela consegue identificar o Mal de Parkinson. Sua "habilidade" para detectar a doença começou quando ela reparou um cheiro diferente em seu marido.

Até esse momento, não havia nada de errado com ele, e isso acabou passando um tanto despercebido para ela, até que 6 anos depois, ele acabou sendo diagnosticado com o Mal de Parkinson.

Joy Milne e seu marido

Seu marido infelizmente veio a falecer 26 anos depois do diagnóstico, mas o talento de Joy para identificar a doença é algo incrível, e promete revolucionar o tratamento do Mal de Parkinson, que afeta pelo menos 4 milhões de pessoas ao redor do mundo.




Joy afirma que o cheiro "diferente" de seu marido era parecido com a fragrância de almíscar, e não surgiu de repente, mas sim de forma gradual. Mas ela só descobriu que o cheiro indicava o Mal de Parkinson quando começou a frequentar o 'Parkinson’s UK', uma entidade britânica de apoio a pacientes da doença, e percebeu o mesmo odor em outros pacientes.

Assim que ouviram falar do talento de Joy, pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, se apressaram em testar sua habilidade em identificar o odor da doença, e pra isso fizeram um teste bem simples: deram a ela 12 camisetas, sendo 6 delas de pessoas que tinham Mal de Parkinson e as outras 6 de pessoas que não possuíam a doença.

Pesquisadores de Mal de Parkinson

Após o teste, Joy Milne acertou quase que totalmente, quem tinha e quem não tinha a doença, mas ela teria errado uma das vezes, pois os médicos disseram que uma das pessoas que ela disse ter a doença, na verdade não tinha. Alguns meses depois porém, após alguns exames, descobriu-se que essa pessoa tinha sim Mal de Parkinson, mas estava em um estágio muito inicial, ou seja, Joy estava certa o tempo todo!

Agora os cientistas se esforçam em descobrir o segredo por trás dessa habilidade especial de Joy Milne, e pra isso montaram uma equipe de especialistas. Os médicos já desconfiam que a doença deve alterar o funcionamento das glândulas sebáceas, e isso refletiria no odor da pele. Novas descobertas valiosas sobre outros mecanismos do Mal de Parkinson podem levar a uma compreensão maior e, com sorte, trazer tratamentos mais eficazes contra a doença.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. pensei que ela curava.... mas ela detecta!! não deixa de ser espantoso!

    ResponderExcluir