11 truques simples que fazem seu perfume durar mais


11 truques simples que fazem seu perfume durar mais

Antes de sair você capricha na quantidade daquele perfume importado que te custou os olhos da cara e apenas algumas horas depois a fragrância sumiu?

Seus problemas (quase) acabaram! Reunimos uma superlista com dicas de especialistas, que farão o seu perfume durar mais e ser bem melhor aproveitado.
Claro que muitos fatores influenciam na fragrância que você exala, e por isso o mesmo perfume pode parecer um pouco diferente ou durar mais na pele de uma pessoa ou de outra.

De qualquer forma, as dicas a seguir são valiosas, e podem ser muito eficientes para praticamente qualquer pessoa. Acompanhe nossa superlista de truques simples que fazem o seu perfume durar muito mais:

1- Guarde seu perfume corretamente

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Guardar adequadamente
Preste atenção se o local onde você deixa seu perfume guardado não fica exposto ao Sol ou temperaturas extremas, que podem gerar mudanças na composição química da frangrância. Às vezes uma janela que permite incidência de luz solar em seu perfume já é mais que suficiente para destruí-lo.




2- Locais do corpo

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Locais do corpo
A temperatura do corpo é um fator muito importante na durabilidade e qualidade da fragrância, e por isso, alguns pontos onde a circulação sanguínea é maior facilitam muito a fixação do perfume. Alguns locais que os especialistas recomendam são:

  • pulso, 
  • base da garganta, 
  • juntas entre os braços e ombros, 
  • atrás das orelhas, 
  • atrás dos cotovelos e dos joelhos.

3- Depois do banho é melhor

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Perfume depois do banho
Além de eliminar odores que podem contaminar a fragrância, o banho também proporciona hidratação, que é um fator muito importante na fixação do perfume, que acaba durando muito mais tempo.

4- Nunca esfregue os pulsos

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Nunca esfregue os pulsos
Muita gente faz isso achando que vai melhorar a fixação e espalhar o perfume, mas na realidade o efeito é contrário... Os especialistas recomendam: nunca, em nenhuma hipótese, aplique o perfume no pulso e depois esfregue!

5- Nunca esfregue o perfume na pele

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Nunca esfregue o perfume na pele
Assim como não se deve aplicar o perfume nos pulsos e esfregá-los, também não se deve aplicar o perfume com as mãos ou esfregá-lo em qualquer parte do corpo, o que diminui muito a durabilidade da fragrância.

6- Passe um hidratante antes

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Passe um hidratante antes
Quanto mais seca a pele, mais difícil será para a fragrância se fixar. Talvez seja por isso que seu perfume dura bem menos que o de outras pessoas. Passar um hidratante sem cheiro antes de aplicar o perfume, vai facilitar a fixação.

7- Perfume na escova de cabelo

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Perfume na escova de cabelo
Sim, segundo especialistas, borrifar o perfume direto nos cabelos não adianta muito, já que o perfume evapora muito rápido. O melhor é borrifar a fragrância na escova de cabelo, o que vai proporcionar uma fixação muito maior nos fios.

8- Perfume em cotonetes

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Perfume em cotonetes
Essa é uma ótima dica para quem não tem paciência de carregar o frasco de perfume pra todo lado, ou se você não puder usar uma bolsa grande em determinado evento: borrife seu perfume em alguns cotonetes e depois guarde-os em um saco plástico, para passar quando quiser.

9- Espere o perfume secar

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Espere o perfume secar
Não é por que um perfume ficou delicioso na sua amiga ou amigo que com você será igual... Essa é a melhor dica pra hora que você estiver escolhendo sua fragrância. Depois de aplicá-la na pele, espere alguns minutos antes de cheirar. Cada pele assimila o perfume de uma determinada forma, e por isso, a mesma fragrância pode parecer bem diferente quando aplicada em outra pessoa.

10- Perfume no hidratante

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Perfume no hidratante
Especialistas garantem: misturar seu perfume a um creme hidratante sem fragrância é uma forma muito eficiente de aumentar a fixação e e durabilidade de seu perfume. Além de ser uma estratégi bastante econômica também!

11- Vista seu perfume

11 truques simples que fazem seu perfume durar mais - Vestindo perfume
Alguns especialistas chamam essa técnica de "vestir o perfume", e segundo eles, essa é a melhor forma de ter o corpo todo perfumado de maneira natural. Ao invés de se vestir e depois aplicar o spray direto na pele, o melhor é depois do banho (ainda nú), borrifar o perfume no ar e depois passar pela névoa de fragrância (Que luxo!).




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários