Crime do Papel Alumínio - nunca entre com folhas prateadas dentro de uma loja


Crime do Papel Alumínio - nunca entre com folhas prateadas dentro de uma loja

Já tratamos das propriedades especiais do alumínio e seus benefícios em nossa matéria que mostra formas de se proteger de crimes de roubos de sinais, mas agora o problema é que essas mesmas propriedades especiais poderosas estão sendo usadas justamente para o oposto: cometer crimes.

Segundo a imprensa nacional e internacional tem noticiado, o segredo seria bem simples: etiquetas de segurança, como as que ficam pregadas nas roupas, ou mesmo aquelas quase imperceptíveis disfarçadas de código de barras, não funcionam adequadamente quando embrulhadas em folhas de papel alumínio, e com seu sinal bloqueado elas passam praticamente livres pelos totens instalados nas portas das lojas.

Crime do Papel Alumínio - Tornozeleira eletrônica

O truque também tem sido utilizado para burlar tornozeleiras eletrônicas, dentre várias outras modalidades de crimes. 




Especialistas em sistemas de segurança afirmam que cerca de 3 folhas já podem ser suficientes para tornar esses dispositivos inoperantes.

Crime do papel alumínio - etiquetas de segurança

Não se sabe ao certo como tudo começou, mas o fato é que as propriedades bloqueadoras de sinais de rádio-frequência do alumínio já eram conhecidas há muito tempo por técnicos, químicos e profissionais da área de tecnologia.

O problema é que agora essa descoberta caiu nas mãos de pessoas mal-intencionadas e já causa enormes prejuízos aos comerciantes e a segurança pública. Em grandes centros comerciais por todo o país, já existem até sacolas revestidas de papel alumínio que são vendidas justamente para esse fim. As "sacolinhas do furto" estão cada vez mais populares...

Crime do Papel Alumínio - Sacolas de alumínio

Infelizmente, ainda não existe nenhuma tecnologia 100% eficiente para vencer as propriedades poderosas do papel alumínio, e por isso grandes redes lojistas estão investindo em sistemas que detectem o material.

Porém só essa detecção não é suficiente para se evitar golpes, e por isso os lojistas também estão aumentando o número de câmeras dos sistemas de vigilância, assim como estão contratando mais seguranças, que ficam misturados aos clientes a fim de visualizarem os criminosos em ação.

Crime do Papel Alumínio - Sistema de câmeras

As lojas estão prestando muita atenção nos clientes, e se você estiver com algumas folhas de papel alumínio em sua bolsa já pode ter problemas, então fica a dica: se você quer evitar qualquer contratempo, e não quer ser injustamente acusado de estar cometendo qualquer ato ilícito, evite a todo custo carregar folhas de alumínio quando for fazer suas compras.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Com que propósito alguem, sem intenção de roubar algo, estaria carregando folhas de papel aluminio enquanto faz compras?

    ResponderExcluir
  2. Vejam por um lado.
    Eu não sabia disso e na hipótese de eu ser um marginal, um ladrão, o próprio site Curto e curioso ao me fornecer essa informação estará me dando uma brilhante idéia para o crime.

    Essa informação se espalha e tantas pessoas, essas sim mal intencionadas farão.
    Eu não, não preciso disso, sou uma pessoa honrada e honesta.

    ResponderExcluir
  3. Pensei na possibilidade de estar carregando um lanche, ou fruta embrulhados no papel alumínio e, sei lá, ao sair do trabalho passar no super com isto na mochila... Eae... Serei enquadrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, Ricardo pois o seu papel alumínio já está sendo usado envolvendo um lanche... acho que o segurança só vai pedir um pedaço. kkkk

      Excluir
  4. vou fazer o teste, depois eu façõ o comentário

    ResponderExcluir
  5. isso serve também para CDs tipo não dá errado com CDs???

    ResponderExcluir
  6. Então dá para furtar papel alumínio sem problemas.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade isso é coisa de lerdo. Existem N maneiras de se burlar esses sistemas. Que por sinal são extremamente falhos no quesito proteção de bens. A dica é estude propagação magnética(Características das ondas eletromagnéticas), depois um pouco de elétrica (coisa de primário). E lhe garanto tudo o que você precisa está com você o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pode estudar isso, pode muito bem arranjar um emprego, e assim não precisará roubar nem mesmo comida.
      Se você estuda isso e usa para roubar CDs, roupas ou o que quer que seja, tem algo muito errado com você.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que tira com alicate vem mais prático aí só jogar o sensor no bolso de outras roupas da loja kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ninguém será enquadrado por carregar papel alumínio dentro da bolsa ou mochila enquanto faz suas compras. Mas se a loja colocou detectores de metal na entrada (é só o que eles podem fazer, por enquanto) quem entrar portando alumínio em quantidade superior ao limite de detecção (ou outros metais) será monitorado mais de perto pelas câmeras e seguranças. Se não furtar e não for observador o cliente nem irá perceber esta vigilância extra.

    ResponderExcluir
  11. Se isso for verdade, pessoas com más intenções ao verem esta página vai logo aprender este truque. É a mesma coisa quando os jornalistas (vulgo da Rede Record) passam filmagens de alguém roubando algo trocentas vezes no dia e ainda ensinando o passo a passo do roubo, está automaticamente ensinando outros bandidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário