Por que não aparecem estrelas nas fotos tiradas pelos astronautas na Lua?



Se o Universo é repleto de objetos, por que as estrelas não aparecem nas fotos tiradas na Lua?

Quem é que nunca se fez essa pergunta? Essa é uma das questões presente nos argumentos conspiratórios.


Afinal de contas, basta olhar para o céu aqui na Terra para vermos uma infinidades de estrelas e objetos astronômicos brilhando no firmamento.




Então por que isso não acontece na Lua, que tem uma atmosfera ínfima?


Phil Plait, autor do renomado blog "Bad Astronomy" já respondeu à essa pergunta. Segundo ele, o tempo de exposição das câmeras foi configurado para ser bem curto, uma vez que o pouso ocorreu pela manhã e o Sol brilhava muito forte. Por esse motivo, as estrelas não puderam ser capturadas pelas máquinas fotográficas e pelas filmadoras.


Se o tempo de exposição fosse mais longo, as estrelas seriam capturadas, porém, os astronautas iriam parecer um borrão branco. E se a falta de estrelas nas fotos já é motivo pra várias teorias conspiratórias, imagina então se os astronautas não aparecessem por lá?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Até que é uma boa explicação... mas ainda acho muito "controversa", (pra ser discreto) essa viagem à Lua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também penso a mesma coisa.

      Excluir
    2. Nossa mas existe mesmo amantes de farsas. Amigo, vamos deixar uma coisa clara. Esses caras nunca saíram do chão assim como todos os tripulantes da Apolo que explodiu até hoje estao todos vivos e trabalhando a até mesmo para a NASA novamente. Pesquisem. Isso gera dinheiro pra caramba e ou é usado para os ricos não declararem seus impostos ou simplesmente para roubar dinheiro dos trouxas que se matam de trabalhar. Vamos esclarecer algumas coisas. Por que ate hoje, nao tem nenhum gravação com fotos das estrelas, por que tudo no espaço tem que ser photoshop. Veja a quantidade de coisas que escondem de nós? uma foto que demora semanas e meses para sair, acha mesmo que teríamos uma transmissão ao vivo do espaço? Advinha, não foi so as estrelas que sumiram, foram todos os mais de 1500 satelites geoestacionarios, todas as pedras, meteoros, meteoritos, poeixe e detritos que deveriam de existir na terra. E aquela enorme quantidade de detritos que entram todos os dias na atmosfera mas não só se deterioram mas não chega nem poeira la em baixo para contar a historia. Por que não vemos um monte de pedrinhas pegando fogo nem que seje por um segundo? Sou engenheiro aeronautico, e nunca perdi meu tempo em minha empresa para desenvolver coisas para o espaço, por que tudo que fizer sera apenas uma mentira para ganhar dinheiro de gente trabalhadora que nao merece ser tratado igual gado num matadouro.

      Excluir
    3. Olá boa noite tenho uma duvida, olho para o céu e vejo um monte de meteoritos que entram na atmosfera todos devem vir numa velocidade absurda como uma nave vai enfrentar esses objetos sem falar que pode ter lixo de satélite la em cima na órbita como essa nave foi para lua dando de encontro xom essas coisas

      Excluir
    4. Concordo! Deve ser por outros países como a Russia que descobriu a verdade que não foram na lua que não teme mas o USA.

      Excluir
    5. Bom, se há dúvidas, vão estudar fotografia.

      Excluir
  2. Pq eles nao vão hoje em dia e tira alguns selfies, pra gente com imagens naturais? De boa essa não colou nem com super bonder....kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão gastar bilhões só pra tirar selfies e provar que a viagem a Lua foi verdade? Cada uma. kkkkkkk

      Excluir
    2. De outra forma jamais será provada

      Excluir
    3. Não creio que eles tenham ido lá pra provar que foram, a missão certamente foi muito além de convencer céticos ignorantes...

      Excluir
  3. deve ser caro mesmo ir lá mas eles gastam tanto em outras coisas!! acho q na verdade..nunca tiraram os pés daqui !!

    ResponderExcluir
  4. pessoal só sabe falar, da uma boa pesquisada sobre o assunto antes de cometar que é bom nada.

    ResponderExcluir
  5. Mais de 40 anos se passaram, e nenhum cientista renomado, nenhuma das pessoas que trabalharam na construção e lançamento da apollo nunca negaram e até a extinta URSS já admitiu que foram à Lua antes deles (e eles seriam os maiores interessados em descobrir a "verdade"). Bandeira tremulando onde? No vácuo naquela situação depois de ser friccionada contra o solo ele passa um tempo mais balançando sim, sombras com diferentes tamanhos? Apenas a mudança de relevo. Falha de iluminação na Gravação no set de filmagem? Poucos dias atrás, por causa de luminosidade estavam brigando pra saber a cor real de um vestido!!!! Talvez se for mais anunciado que Buzz Aldrin fez uma cerimônia religiosa particular (verdade) para ele antes de sair e ser o segundo homem a pisar na lua, talvez o povo aceite melhor a ideia. Em quanto a foto das estrelas, muitos ainda não conseguem tirar foto da lua aqui da Terra! Kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que a algo que deve ser contado para a população tem mais isso a gente nunca vai saber única coisa que agente sabe e que a duvidas e fatos quem sabe de alguma coisa a mais que mostrarão para nós estão cientes do que nos estamos falando aqui hoje.

    ResponderExcluir
  7. Que a algo que deve ser contado para a população tem mais isso a gente nunca vai saber única coisa que agente sabe e que a duvidas e fatos quem sabe de alguma coisa a mais que mostrarão para nós estão cientes do que nos estamos falando aqui hoje.

    ResponderExcluir
  8. Se há sombras é dia... Há luz solar ofuscando as estelares... O céu aparece negro porque não há atmosfera que o faça parecer azul... Se fosse em posicionamento equivalente ao noturno... Então, veríamos as estrelas.

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa a lua esta cheia de mistérios, pois os programas que mostram as fotos completas da lua esta cheio de control c e control v , tampando muitos mistérios.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O que é aquilo acima do capacete do astronauta? A "Lua"??? Ou alguma iluminação do cenário?? Hoje em dia é muito difícil acreditar que o homem realmente foi á Lua com tantas evidências que provam o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo é um planeta. Conhecido até!se chama Terra.

      Excluir
    2. Aquilo é um planeta. Conhecido até!se chama Terra.

      Excluir
    3. Se o cara ta na Lua como a Lua na sobre a cabeça dele na foto, mds tem pessoas q sao burras, mas essa dai, ganhou o oscar

      Excluir
    4. Moça, essa sua pergunta foi séria mesmo? Por favor, pelo bem da humanidade, diga que foi brincadeira. Você é nova, então pelo seu próprio bem e o bem de sua futura prole, busque estudar mais e se inteirar das coisas a sua volta, pois só assim impediremos que a humanidade sucumbe e retorne à idade das trevas.

      Excluir
  12. É tanta ignorância que chego a ficar irado com esse pessoal. Só porque eles assistem a discovery channel e alguns blogs e vídeos conspiratórios no youtube acham que tudo o que acontece no mundo é um truque feito pelos estúdios da Disney. Mas tanta ignorância é até certo ponto compreensível, pois o método científico investigativo é de difícil assimilação, principalmente para a maioria dos brasileiros que mal sabiam fazer cálculos de velocidade média na escola. É muito mais fácil engolir baboseiras ditas por conspiracionistas do que tirar por si mesmos suas próprias conclusões. Com tanta burrice espalhada por aí, bem possível que fossem reprovados até mesmo no Mobral, se isso ainda existisse.

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião ninguém pisou na lua nem são Jorge e o Dragao rsds

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião ninguém pisou na lua nem são Jorge e o Dragao rsds

    ResponderExcluir
  15. os caçadores de mitos já provaram existe um equipamento com espelho na lua que quando é disparado um lazer muito forte nele o raio volta,então acho que ele foram sim e que não foram mais pq não compensa mais não tem nada lá e a poeira da lua é perigosa

    ResponderExcluir
  16. Vamos falar sobre proporção...a lua vista da terra tem um tamanho. se a terra eh 4 vezes maior que a lua.. então a terra vista da lua deveria ser 4 vezes maior do que a lua vista da terra ok?https://www.google.com.br/search?q=fotos+da+terra+nasa&client=ms-android-lenovo&prmd=inv&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiXlefKwI3QAhXMGJAKHRufBu0Q_AUIBygB&biw=360&bih=559&dpr=3#tbm=isch&q=foto+da+terra+tirada+pelos+astronautas&imgrc=QwNFUDuC_bDBYM%3A. alguma coisa errada?

    ResponderExcluir
  17. Este desculpa não me convence, vejo todos os dias a transmissão ao vivo da estação espacial e seja dia ou noite, nunca jamais apareceu estrela alguma sem ser o nosso sol. Sabemos que as gravações foram uma farsa, o homem não tinha tecnologia suficiente na década de 60 e 70 para pousar na lua e retornar. O homem não consegue sequer chegar a uma profundidade de 10 km no leito submarino, então vai me enganar que pousaram na lua e voltaram vivos ?

    ResponderExcluir
  18. Gostei da explicação, mas por que utilizar a premissa de que a atitude de questionar é ser conspiracionista?... Seria porque é uma heresia não investigar as sacrossantas instituições acadêmicas ou governamentais?
    Lembra-me uma religião.

    ResponderExcluir
  19. EU só acho que a velocidade do obturador não seria mais rápido que a da luz a ponte de fechar antes que ela passa por ele e atinja o sensor.

    ResponderExcluir
  20. Uma pregunta eu faço agora, porque também assim como eles tiraram uma foto da terra porque não tiraram foto do sol?

    ResponderExcluir
  21. Se é mentira ou não, quem saber?, essa história vem se prolongando a décadas e até agora nem mesmo a mídia revelou se é farsa.

    ResponderExcluir
  22. Só 3 palavras, interferencia entre ondas. No caso, ondas de luz. Minha "teoria"é de que há uma interferencia totalmente destrutiva entre as ondas de luz visivel vindas do sol e das demais estrelas. Pois, a ondas do sol sao muito mais intensas, refletindo na superficie da lua e anulando a luz das oustras estrelas. Sei la, posso estar errado, ou é isso mais a explicaçao do cara da NASA.

    ResponderExcluir
  23. O homem nunca saiu da Terra, o aquecimento global não existe e a terra é plana

    ResponderExcluir
  24. Bom é Simples se o Homem foi há Lua a Anos atrás...com tecnologia precária......porque não retorna hoje com a tecnologia avançada q.temos....???????ah....me poupe!

    ResponderExcluir
  25. E não poderia ter nenhuma foto do espaço ? que curioso não.. custava aumentar a exposição e tirar uma foto das estrelas vista da lua.

    ResponderExcluir
  26. Eu acredito que o homem foi a Lua. Porém as fotos divulgadas foram feitas em estúdio, justamente para não mostrarem tudo que há por lá...

    ResponderExcluir
  27. Vocês acham que se o Homem não tivesse pisado na lua, com tantos espiões infiltrados a Russia já não tinha descoberto e jogado tudo na imprensa mundial para difamar os EUA, minha mera opinião.

    ResponderExcluir
  28. É tanta argumento falso! Mostrem uma foto antiga, não digitalizada para acreditarmos, pois até agora é uma farsa! Foto tirada da Terra na lua e o nosso planeta aparece tão pequenino! Querem nos fazer de otários!!!!

    ResponderExcluir
  29. Cara vcs ja ouviram falar dos Aneis de Van Halley, os aneis de pura Radiação do espaço que fica entre a Terra e Lua, o programa espacial Russo Sputinc mandou uma cadelinha pro espaço e ela voltou queimada de radiação, assim como em shernobill temos 5 minutos pra ficar na cidade pra não se contaminar imagina eles que levariam 1 semana pra passar pelos aneis de Van Halley teriam se queimado. Por isso os Russos não voltaram lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se proteger da radiação é um ponto tão básico para astronomia que seria impossível até mesmo ir para estação espacial sem esse preparo...

      Excluir
  30. Lucas Silva e Silva e sim vivia no mundo da lua, o resto acreditem que quiser

    ResponderExcluir
  31. Os tripulantes dessas três missões deixaram painéis altamente refletores para que um feixe de laser disparado da Terra rebatesse neles e fosse detectado na volta. Com isso, vários resultados importantes foram obtidos, muito além da medição precisa da distância Terra-Lua. Nas universidades fazem esses experimentos com base nesses refletores q deixaram lá.

    ResponderExcluir
  32. Como eles passam pelo cinturão de van allen? Impossível né? Então é impossível o homem ter ido para a lua...

    ResponderExcluir
  33. Há 40 anos não existia a tecnologia que tem hoje. É de se duvidar se foram mesmo. Ano passado lançaram um satélite no lado oposto da Lua e ele se perdeu. Lançaram num meteoro e também se perdeu. Ainda ano passado a India (não lembro bem se ìndia ou Japão ) lançou uma nave na lua e ela se espatifou na descida. A Discovery só ficava sobrevoando a Terra. Dificil demais acreditar nessa história do homem na Lua. Além de parecer ter sido uma viagem inútil, pois não voltaram mais para lá. Terra seca, improdutiva. É linda e magnífica observando-a daqui da Terra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário