Titanic II - réplica do navio fará viagem inaugural em 2018


Titanic II - réplica do navio fará viagem inaugural em 2018 - Capa

O sonho de casais românticos de protagonizarem a famosa cena de Jack e Rose "I'm flying" em uma legítima réplica do Titanic está mais próxima do que imaginávamos!

Titanic - cena Im Flaying do filme

O novo "irmão gêmeo" do famoso transatlântico deve estar pronto para navegar já em 2018, e a lista de interessados não pára de crescer: até o início de 2016, já eram mais de 60 mil pessoas aguardando para poderem viajar na réplica do mais célebre navio da história!

Titanic II - réplica do navio porto

O projeto inicial do bilionário australiano Clive Palmer, CEO da Blue Star Line, previa que o navio estaria pronto já em 2016, mas devido a algumas dificuldades, os planos para a construção do 'Titanic II' foram quase cancelados.




Titanic 2 - Escadaria principal

Por sorte o projeto voltou com força total, e já está quase pronto. O novo Titanic segue a risca o estilo e a planta básica do navio original, com 269 metros de comprimento, mas teve muitos detalhes alterados em função da segurança, como por exemplo sua largura, que deve ser agora de 45 metros, contra os 28 metros do navio original, o que foi feito para dar mais estabilidade a nova embarcação.

Titanic - Domo da escadaria principal

E por falar em segurança, esqueça aquela ideia de falta de botes salva vidas! Enquanto no navio original só haviam botes para cerca de 35% dos passageiros, o novo Titanic terá 18 botes modernos que atenderão a todos os passageiros. E além disso, terá algumas réplicas dos botes originais nos decks superiores.

Titanic II - Area de botes salva vidas do novo navio que não existia no original

Salas de controle e comunicações também vão contar com equipamentos modernos, embora réplicas das salas originais também sejam construídas para dar veracidade ao projeto. Já aqueles salões, corredores e quartos que ficaram famosos no filme 'Titanic' de James Cameron, estarão todos devidamente resplandecentes no novo Titanic II.

Titanic II - Ponte de controle moderna por trás da réplica da ponte original.jpg

O novo Titanic terá capacidade para 2.435 passageiros e 900 tripulantes, bem diferente do navio original que podia levar cerca de 3.300 passageiros. E assim como o primeiro Titanic, sua réplica também sera dividida por classes, para que as pessoas tenham uma experiência histórica realista.

Titanic - área da piscina
Os planos originais previam que a 1ª viagem do 'Titanic II' deveria ser realizada entre Inglaterra e EUA, completando a fatídica viagem inaugural do navio original que naufragou em 15 de abril de 1912, mas devido a razões financeiras, a 1ª viagem da réplica do Titanic deve ser entre as cidades de Jiangsu, no leste da China, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Titanic - Restaurante da 1ª classe

E você? Gostaria (ou teria coragem) de viajar nesse novo Titanic? Conseguiria deixar de lado os trágicos acontecimentos da história do Titanic original e embarcar em uma aventura na réplica do navio mais famoso da história? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Mas é lógico que eu iria. Só me falta dinheiro.... seria um sonho inimaginável!!!

    ResponderExcluir
  2. Penso que nao tou virado para ferias em qualquer paquete ate agora construido ,porque nenhum deles me atrai ,julgo ate ter medo de passar ferias no mar

    ResponderExcluir
  3. Seria fantástico fazer uma viagem no Titanic II, é como voltar no tempo e participar da história desse maravilhoso transatlântico .

    ResponderExcluir
  4. Sim mas está faltando uma coisa outro Iceberg para afundar este também !!!

    ResponderExcluir
  5. Claro, que iria, não é pq o Titani I teve a terrivel infelicidade de abarroar
    aquele aceberc, + por motivos que todos já estão cansados de assistir varios filmes (versões). Agora com toda Tecnologia e mordernismo, IRIA e IRIA MESMO....J.BELLO - UBATUBA - SP - BR

    ResponderExcluir
  6. Claro, que iria, não é pq o Titani I teve a terrivel infelicidade de abarroar
    aquele aceberc, + por motivos que todos já estão cansados de assistir varios filmes (versões). Agora com toda Tecnologia e mordernismo, IRIA e IRIA MESMO....J.BELLO - UBATUBA - SP - BR

    ResponderExcluir
  7. eu quero ir mas...




























    falta coragem tenho medo de ter outro iceberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que afundou o primeiro titac ,não foi o iceberg,foi a arrogancia e a auta confiança do capitão,si o capitão foce mais humilde, e atento oprimeiro titac não teria nalfragado,se nesse 2 titac o capitão não for arroganti,e aceitar opiniões dos outro com humildade,inteligencia e ser mais atento esse novo titac não vai nalfragar

      Excluir
  8. 1ª viagem da réplica do Titanic deve ser entre as cidades de Jiangsu, no leste da China, e Dubai, nos Emirados Árabes. Isso não é rota de icebergs, mas...

    ResponderExcluir
  9. Se a rota for a prevista, infelizmente não terá icebergs no caminho para dar mais emoção durante a viagem e nem encontrarei com o Leonardo Di Caprio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário