O que você vê nessa imagem? Teste psicológico pode revelar sua personalidade


O que você vê nessa imagem? Teste psicológico pode revelar sua personalidade

Sim, nós até concordamos que muitos dos chamados "testes de Rorschach" se parecem mais com rabiscos e borrões sem sentido, que podem ser interpretados aleatoriamente por diferentes indivíduos.

Rorschach Test

Mas na psicologia esses testes são utilizados como ferramentas que, teoricamente, podem revelar traços marcantes e nuances detalhadas sobre a personalidade de um indivíduo, quase como aqueles testes de revistas, que você provavelmente já viu em algum momento da sua vida.




Recentemente, uma nova imagem começou a circular pela internet, e tomou conta das redes sociais. Todo mundo começou a "testar" sua personalidade através de uma imagem bem simples, que pode ser interpretada de várias maneiras.

O que você vê nessa imagem? Teste psicológico pode revelar sua personalidade


 E segundo alguns profissionais de psicologia, a tal imagem pode revelar sua personalidade de forma muito detalhada! Visualize a imagem abaixo por alguns segundos, e tente descobrir o que ela representa:

Se você viu algo parecido com mãos

Imagem Mãos
Embora tenha boa imaginação, você é mais lógico, e tende a analisar as situações complexas de maneira mais racional e fria, evitando comportamentos frenéticos. Segundo grande parte dos especialistas, você é do tipo que tenta identificar rapidamente e de forma simples, o quadro geral da situação ou desafio que se apresenta. Essas são características de lucidez e bom julgamento geralmente associadas a pessoas que servem como bons conselheiros. Ciências e exatas são boas profissões para pessoas com essas características, segundo a maioria dos psicólogos.

Se você viu algo parecido com uma árvore

Imagem Árvore
Especialistas acreditam que, quem consegue ver uma árvore nessa imagem, é um indivíduo observador e atento a detalhes, sensível ao humor das pessoas. E isso seria uma grande vantagem nas relações pessoais e profissionais, já que você pode identificar mais naturalmente o momento certo para apresentar uma ideia, ou simplesmente fazer uma proposta. Segundo a maioria dos especialistas, pessoas desse tipo podem se dar muito bem no mundo dos negócios, ou mesmo em tarefas que exigem muita precisão, como cirurgiões ou engenheiros, por exemplo.

Se você viu algo parecido com uma Explosão

Imagem Explosão
De acordo com a maioria dos especialistas, pessoas que conseguiram ver uma explosão na imagem tem a imaginação como sua característica mais forte, e ela se sobrepões a qualquer lógica e racionalidade. Indivíduos muito imaginativos podem ser excelentes na resolução de problemas complexos, encontrando soluções menos óbvias ou que poucas pessoas poderiam imaginar. Tais características sugerem uma personalidade que se daria muito bem em atividades artísticas ou criativas.


Se você não conseguiu ver nada

Imagem Nada
Bem, isso não é exatamente comum, mas também não é um problema sério... grande parte dos psicólogos atribuiriam isso a algum tipo de stress ou cansaço. e sua "receita médica" seria basicamente relaxar! Quando estamos cansados, normalmente não conseguimos compor pensamentos com habilidade, e por isso não conseguimos assimilar informações com eficiência. Tentar descansar um pouco pode te transformar em outra pessoa!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu vi patinhas, onde me encaixo? =x

    ResponderExcluir
  2. Eu vi pés à beira de um abismo. So depois que li, que consegui ver mãos.

    ResponderExcluir
  3. Na segunda imagem vi pessoas com asas voando. Onde me encaixo

    ResponderExcluir
  4. Só eu que sou ateu ví Jesus chorando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se és ateu, então não deveria ver Jesus, pois ateus pelo que saiba não acredita nessas coisas de religião

      Excluir
  5. Na primeira imagem várias sombras de pássaros
    Na segunda imagem: O Sol, duas garras de caranguejo e sombras sem sentido nenhum

    ResponderExcluir
  6. Vi duas mãos circundado uma boca que grita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário