A batalha mais épica da vida selvagem - cenas de tirar o fôlego



Um grupo de hipopótamos e outro grande grupo de crocodilos se enfrentaram em uma das batalhas mais terríveis já fotografadas pelo ser-humano.

O fotógrafo Marc Mol, experiente na região, estava por acaso sobrevoando o rio do Parque Nacional de South Luangwa, na Zâmbia, quando avistou esse dois grandes grupos que já estavam prestes a começar uma das batalhas mais incríveis do mundo animal.

Muito sangue foi derramado quando o grupo de hipopótamos percebeu que um de seus companheiros havia sido morto pelos crocodilos...






Os répteis já estavam descansando na beira do rio quando os hipopótamos invadiram seu espaço com um único desejo: vingança!



Claramente sem vontade de compartilhar a área, mais de 100 crocodilos desceram para o rio em direção aos mamíferos vulneráveis.




A visão foi capturada pelo fotógrafo da vida selvagem Mark Mol de um ultraleve voando acima do rio.

Em seu diário de viagem, Marc Mol escreveu: "Temos mais de 140 crocodilos fazendo um grande banquete com um hipopótamo morto... o mamífero estava vulnerável por causa do clima seco e quente dos últimos dias...." Marc Mol descreveu seu vôo sobre o massacre como uma "experiência emocionante" que ele "nunca irá esquecer". E completou:  "o mais interessante foi que os crocodilos pareciam ser os únicos animais que estavam preocupados com o ultraleve sobrevoando a área... poderia muito bem ser um retrocesso para os dias em que Pterodactyls governaram os céus".


Quando s hipopótamos perceberam que estavam em grande desvantagem, talvez pelo terreno baixo, fugiram depressa para encontrar um novo lugar para reinarem... infelizmente, um outro hipopótamos ficou gravemente ferido...




E a vida continua... Mas talvez por pouco tempo...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Não acredito nessa bobagem, crocodilos comem hipopótamos mortos ou a beira da morte

    ResponderExcluir
  2. Não acredito nessa bobagem, crocodilos comem hipopótamos mortos ou a beira da morte

    ResponderExcluir

Postar um comentário