De olho no futuro: Conheça o protótipo de smartphone transparente



O avanço da tecnologia é surpreendente, e quando achamos que não haveria mais o que inventar, alguns cientistas conseguem se superar! Quem disse que não tem como um smartphone ficar mais moderno?

Aqui está uma imagem do primeiro protótipo de smartphone transparente da Polytron, desenvolvido com tecnologia baseada em Taiwan.

Polytron Smartphone

Ele utiliza tecnologia comutável de vidro, que é basicamente um OLED condutor que utiliza moléculas de cristal líquido para exibir as imagens.




Como você pode ver, quando o smartphone está em estado de espera, as moléculas de cristal líquido, basicamente, formam uma composição de branco turvo, tornando o aparelho praticamente translúcido.

No entanto, uma vez que o protótipo é ativado, uma corrente elétrica flui através de fios transparentes, e se realinham para formar textos, ícones, imagens coloridas, e quase tudo mais que normalmente vemos um smartphone.

Polytron Smartphone 2

A tecnologia está avançando cada vez mais rápido, e esse smartphone transparente é uma prova real disso!

Os criadores do smartphone transparente não revelaram a data de lançamento do produto final, e nem deixaram claro se realmente serão capazes de lançar o produto, já que ele depende de muitas tecnologias que são ainda muito caras, e que fariam seu preço final ser muito alto...

Mas claro que se ele for lançado, não faltarão consumidores empolgados atrás da novidade, você não acha?!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário