Esse é o vulcão mais incrível que você vai conhecer!



Vulcões podem ser belos, ao mesmo tempo em que são ameaçadores. E o que dizer de um vulcão que consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo?...

O fotógrafo Olivier Grunewald adora explorar vulcões, e um deles em particular chamou ainda mais sua atenção. Foi quando ele partiu para Kawah Ijen, um vulcão perto de East Java, na Indonésia, que aparentemente ejeta um líquido azul fluorescente que você jamais imaginou ver em sua vida!

Vulcão Kawah Ijen

A lava tem essa cor estranha porque o vulcão expele constantemente gases sulfurosos e depois se condensa em enxofre líquido, e assim cria esse líquido brilhante a surreal, que flui criando um verdadeiro espetáculo de luz.




Olivier Grunewald criou uma série de fotografias impressionantes que capturam este processo fascinante, mas é um trabalho altamente perigoso.

Ao fotografar este vulcão de lava azul fluorescente, Olivier utiliza máscara de gás para evitar vapores tóxicos, e ele afirma: "É impossível ficar muito tempo próximo dos gases ácidos e densos sem uma máscara especial".

Mesmo com todo o perigo em jogo, essa experiência deve valer pra vida toda! Confira as fotos desse surreal e incrível vulcão chamado Kawah Ijen:








Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários