ASIMO, o incrível robô humanoide que surpreendeu o Presidente Obama



Com 1 metro de altura e 52 quilos de pura tecnologia, o robô Asimo, produzido pela Honda representa o que há de mais avançado na tecnologia de robôs humanoides.

Não é à toa que esse pequeno robozinho com grandes habilidades conseguiu surpreender até mesmo o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que em sua visita ao Japão em Abril de 2014 conheceu o humanoide, e até "jogou bola" com ele.


As habilidades do robô Asimo são fantásticas. Pode parecer muito fácil para nós, mas a simples tarefa de andar envolve uma alta capacidade de movimentos e de senso de gravidade.




Além de andar (inclusive em superfícies irregulares) e de desviar de obstáculos, o robô Asimo pode correr, alcançando 9 km/h, além de identificar a voz de diferenciar as pessoas ao seu redor.

Asimo pode ainda fazer tarefas como recepcionar as pessoas, fazer perguntas, identificar repostas, trazer objetos, e depois de você ficar espantado com a alta capacidade desse incrível robô, ele ainda te serve um cafézinho.


A Honda tem trabalhado nesse robô a mais de uma década, e cada vez mais, novas tecnologias e tarefas são adicionadas ao seu amplo currículo.

Ficou espantado(a)? Recentemente, o robô Asimo adquiriu a capacidade de se comunicar com outros Asimos, assim, eles sabem o que cada um está fazendo!

Depois de ver o que esse robô humanoide é capaz de fazer, é difícil não se lembrar do famoso filme "Eu, Robô". E como a tecnologia vem avançando cada vez mais a passos largos, uma realidade onde robôs e humanos coexistem não está tão longe.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário