As 5 melhores maneiras de driblar a vontade de comer doce



Quem não é, pelo menos conhece alguém que não vive sem um chocolate, ou pelo menos um bolo de chocolate, ou um sorvete de chocolate... enfim, alguma coisa com chocolate por fora, por dentro, etc?!...

E pra que essa vontade de comer doce não termine com você quebrando a balança ganhando uns quilinhos indesejáveis, confira algumas dicas simples e fáceis de seguir.

E se você é aquela pessoa magra de ruim, não custa compartilhar essas dicas. Seu amigo(a) chocólatra vai agradecer! Veja 5 maneiras eficazes de evitar e controlar a vontade de comer doces:



1 - Frutas quentes
Quando bater aquela vontade de acabar com uma caixa de bombons, experimente aquecer algumas frutas (pode ser até no microondas) como bananas e maças. A banana possui triptofano, que é precursor da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e saciedade. E ao aquecer a fruta, seu sabor doce fica ainda mais intenso. Outra dica é salpicar canela em pó, que ajuda a controlar a glicemia, e deixa o doce ainda mais especial.




2 - Chocolate meio amargo
Para as pessoas viciadas em chocolate, a melhor maneira de controlar a vontade de comer o doce sem deixar de consumi-lo, é comer o chocolate meio amargo, que tem propriedades antioxidantes e não contém (ou pelo menos não deveria conter) açúcar. Se consumido em pequenas porções, ele ainda ajuda a controlar a hipertensão e no sistema cardiovascular, isso por conta de seus flavonoides. E como seu sabor é bastante intenso, ele te deixará saciado(a) rapidamente.



3 - A hora certa de comer doce
A melhor hora para comer doce é logo após o almoço. Doce na sobremesa engorda menos, pois as fibras da refeição reduzem a absorção do açúcar. Outra dica é comer 1 hora antes de fazer exercícios, uma vez que as calorias serão queimadas durante o esforço físico intenso.



4 - Congele os doces
Quando você fizer um bolo recheado, ou ganhar uma caixa de bombons, etc... experimente comer uma parte (pequena) e congelar o restante. Quando abrimos a geladeira e não encontramos doces logo de cara, a tendência será consumir o que está mais fácil. Dificultar o acesso aos doces é uma ótima maneira de deixar de consumi-los, ou pelo menos, consumir em pequenas quantidades.



5 - Tenha decisão
Não adianta de nada você ler 50 artigos sobre como evitar comer muito doce se você continua comendo tudo que vê pela frente. E não é só por causa da dieta pelo físico, mas também pela sua saúde. Se consumidos em excesso, os doces podem causar problemas sérios à sua saúde, como diabetes. Não precisa deixar de comer doce, mas sim, passar a consumir quantidades aceitáveis. Praticar atividades físicas também é essencial para controlar o impulso e a ansiedade de comer sem parar. E o principal é: qualquer pessoa sabe quando está exagerando, e é aí que entra a sua decisão, afinal, nós podemos fazer tudo aquilo que almejamos, basta querer.



Fonte: Sitedebelezaemoda

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário