Edifício em formato 'polêmico' na China vira piada na internet



Trata-se da nova sede do "Diário do Povo", o jornal oficial do Partido Comunista da China.

Mas o que chamou mesmo a atenção do mundo não foi a beleza, ou tampouco a inventividade da construção, mas sim seu formato, digamos... exótico!

Você provavelmente vai concordar que qualquer pessoa que olha para o edifício logo pode ter a impressão que arquiteto devia estar muito excitado inspirado quando pensou em seu projeto.

O formato (no mínimo esquisito) do edifício virou motivo de piada e informações locais dão conta que a censura chinesa proibiu piadinhas sobre ele.


Mas claro que este prédio não gerou somente opiniões negativas, ficamos sabendo que muita gente achou maravilhooooso!... o que não é o caso do governo e dos censores chineses.




Apesar de terem proibido comentários pejorativos sobre o intrigante formato do prédio, a situação saiu do controle chinês, e o edifício já foi alvo de milhares de sites, blogues e jornais ao redor do mundo.

O mais interessante é que esse não é o primeiro prédio que causa polêmica no país. Outros edifícios com formato idêntico bem parecido já foram construídos pelos chineses.

Pela internet afora há quem diga que essa fascinação por formas que aludem ao masculino deve ser algo bastante enraizada na cultura chinesa... mas não existe nenhum estudo ou pesquisa que comprove tais afirmações.

Por hora, podemos apenas especular que o formato curioso do edifício seja simplesmente mais um caso de pareidolia, ou quem sabe apenas uma coincidência.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário